Cabelos

Mel de Hibisco e Babosa Para Cabelo Ressecado – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O mel de hibisco e babosa é um segredo revelado para cabelo ressecado que possui diversas funcionalidades, por isso aproveite e experimente. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

O mercado da beleza está sempre lançando cremes com diversas finalidades. Tem aqueles destinados a nutrição, hidratação ou até reconstrução. As necessidades são variadas que vão desde o crescimento capilar até ao controle da queda. A blogueira Julia Doorman sempre apresenta uma alternativa caseira para essas demandas. Dessa vez sugere o mel de hibisco e babosa para cabelo ressecado, pois ele possui ativos poderosos. Para aproveitar esse recurso é necessário usar apenas ingredientes de fácil acesso que são conhecidos na culinária e alguns indicados para os fios. Descubra um segredo de beleza que atende a diversas finalidades e use como aliado na saúde dos fios. Basta cumprir todas as etapas para que sejam liberados os ativos presentes e que eles penetrem de forma potente. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Mel de Hibisco e Babosa Para Cabelo Ressecado

Para usufruir dos benefícios desse mel separe os ingredientes da lista a seguir. Cada etapa deve ser seguida à risca para que sejam liberados os ativos que agem a favor da saúde dos cabelos.

Ingredientes:

  • Folhas de babosa;
  • Hibisco seco;
  • Açúcar;
  • 1 pau de canela.

Modo de preparo:

Lave bem as folhas de babosa, corte ao meio e retire o gel com a ajuda de uma colher. Transfira para um pote de vidro com tampa. Faça camadas do gel da babosa, coloque punhados de hibisco e açúcar. Repita esse processo até completar o vidro e adicione a canela em pau. Tampe e leve para a geladeira deixando por 2 dias. Depois retire da geladeira e verifique se virou um mel. Coe passando por uma peneira e volte o mel para o vidro. Deixe tampado.

Como Aplicar o Mel de Hibisco e Babosa Para Cabelo Ressecado

O mel possui diversas funcionalidades. Para agir contra o ressecamento é necessário lavar os fios e aplicar a mistura diretamente nas pontas. Deixe agir durante 10 a 20 minutos e finalize lavando o cabelo normalmente. O crescimento pode ser garantido, para isso em um potinho coloque 1 colher de óleo vegetal de alecrim e 4 colheres desse mel, não esqueça de misturar. Depois com o cabelo seco aplique diretamente no couro cabeludo e faça uma breve massagem por 2 minutos. Potencialize também uma máscara, creme de pentear ou até a hidratação colocando juntamente o mel, misturando e deixando agir conforme demonstra a embalagem do produto.

Benefícios do Mel de Hibisco e Babosa Para Cabelo Ressecado

O mel de hibisco e babosa apresenta na sua composição ingredientes famosos. O açúcar adicionado na receita cumpre a função de alinhar os fios, garante menos volume, um brilho espelhado, frizz reduzido, maciez e deixa os cabelos mais soltos. A canela tem poder estimulante que contribui para o crescimento acelerado. O hibisco tem alta concentração de vitamina C auxiliando na produção de colágeno que consequentemente deixa os fios fortes e saudáveis, além disso combate a queda, fornece alinhamento, garante menos frizz, previne a oleosidade e as pontas duplas. A babosa é excelente para hidratar, estimula o crescimento, ajuda a tratar a caspa, possui minerais que fortalecem os fios e torna menos quebradiço combatendo a queda.

Embora a receita seja para cabelo ressecado verifique a melhor maneira de aplicação. O mel em si já é um ingrediente benéfico, mas ganhou uma nova versão com outros ingredientes capazes agir de forma ainda mais eficaz. As receitas caseiras são considerados segredos passados de geração para geração, tanto que muitos recursos presentes na cozinha são verdadeiros aliados da beleza, seja da pele ou do cabelo. O hibisco é fonte de um chá para emagrecer e a babosa muitas vezes é utilizada como máscara para ser aplicada no rosto. Desfrute de uma nova combinação que gera bons resultados e melhore o aspecto dos fios sem precisar sair de casa, pois essa é a proposta do tratamento.

Desfrute das propriedades do mel de hibisco e babosa para tratar o cabelo ressecado e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.