Emagrecimento

Método Ciclagem de Carboidratos Enxuga Gordura – Como Funciona e Cardápio

O método ciclagem de carboidratos é uma estratégia que muitos atletas têm aderido, porque ele enxuga a gordura diminuindo medidas em pouco tempo. Confira como funciona e o cardápio correspondente a essa nova maneira de emagrecimento.

Quem deseja emagrecer sabe que existem diversas formas, mas nem todas dão o resultado que muitos esperam. Conheça uma novidade que é o método ciclagem de carboidratos que tem sido indicado por especialistas da saúde e ele enxuga gordura por meio de uma alimentação que deve ser seguida complementando o efeito dos exercícios físicos. A técnica pode ser feita por atletas e não atletas, sendo assim existem muitos adeptos do mundo fitness que conseguiram complementar os seus treinos através do cardápio fornecido pela ciclagem do carboidrato. Essa forma de perder peso é eficaz pois o corpo recorre a diferentes fontes de energia garantindo assim a perda de peso queimando as gorduras e isso fará com que você conquiste a boa forma. Acompanhe como funciona e o cardápio completo desse método.

Como Funciona o Método Ciclagem de Carboidratos Enxuga Gordura

Esse método é divido em dias com menos e dias com mais carboidratos. Você deve escolher três desses dias para serem consumidos poucos carboidratos e os demais dias da semana mais carboidrato, sempre garantindo por meio da alimentação muita energia para aquele momento em que o treino será pesado. As recomendações dos nutricionistas é que essa rotina seja seguida por 2 meses e se você deseja continuar após passar esse prazo efetue um mês de pausa. Seguindo esse plano alimentar você consegue resultados duradouros diferentemente de dietas radicais.

Cardápio do Método Ciclagem de Carboidratos Enxuga Gordura

A seguir você encontra as refeições que devem ser realizadas com base nesse método. Esse cardápio foi elaborado pelo nutricionista Ramon Nicotari, de Piracicaba. Confira:

Dias com mais carboidratos

Café da manhã: omele feita com 2 ovos inteiros e recheado de cogumelos frescos e 1 porção de fruta (1 rodela grossa de abacaxi ou 1 goiaba);

Lanche da manhã: 1 copo grande (300 ml) de chá preto e 1 pedaço (20 gramas) de coco fresco natural;

Almoço: shot de 1 limão 10 minutos antes da refeição, salada de folhas à vontade, 4 colheres (sopa) de legumes ou verduras cozidos ou refogados e 1 porção de escondidinho de carne moída.

Lanche da tarde: 2 xícaras (chá) de pipoca com pouco sal e 1 porção de fruta (5 morangos ou 1 pera);

Jantar: 1 shot de limão 10 minutos antes, salada de folhas à vontade, 2 colheres (sopa) de legumes cozidos, 1 fatia de torta de frango e 1 concha média de feijão azuki.

Ceia: 1 copo grande (300 ml) de chá de camomila com 20 gotas de própolis e 1 kiwi pequeno.

Dias de menos carboidratos

Café da manhã: vitamina de abacate feita com 1 dose de whey protein batida com 3 colheres (sopa) de abacate, ¾ de copo (150 ml) de água, 1 colher (chá) rasa de cúrcuma e 3 pedras de gelo.

Lanche da manhã: 1 pedaço de coco fresco natural;

Almoço: shot de um limão 10 minutos antes da refeição, salada de folhas à vontade, 1 prato (sobremesa) de abobrinha refogada, 1 porção de almondega fit e 1 fatia fina de abacaxi.

Lanche da tarde: 1 pote de iogurte natural com 2 colheres (sopa) de semente de abóbora e nibs.

Jantar: shot de 1 limão 10 minutos antes da refeição, salada de folhas à vontade, 1 prato (sobremesa) de ervilha fresca refogada e 1 porção (100 gramas) de filé de frango crocante.

Ceia: 1 copo grande (300 ml) de chá de erva cidreira com 20 gotas de própolis e 1 pedaço pequeno de coco fresco natural.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.