Cabelos

Mistura de Aveia Com Linhaça Para Pontas Duplas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Seu cabelo está com muitas pontas duplas? Aprenda aqui como preparar uma incrível mistura de aveia com linhaça para pontas duplas. Acompanhe o nosso post até o final para saber como o concurso funciona.

Os cabelos são o xodó de varias pessoas, principalmente das mulheres, já que elas costumam se preocupar mais com a aparência do que os homens. Mas para manter o cabelo sempre em bom estado, devemos fornecer a ele produtos cosméticos que o deixe saudável. Esses produtos como cremes hidratantes, óleos ou shampoos, podem ser comprados já prontos ou podem ser feitos por você. Isso mesmo. Existem várias receitas caseiras de produtos capilares que fornecem vários benefícios aos fios, como é o caso dessa mistura de aveia com linhaça para pontas duplas que vamos ensinar. Ela é simples de ser feita. Confira a seguir como prepara-la e como aplica-la.

Receita da Mistura de Aveia Com Linhaça

A seguir, iremos ensinar como preparar a mistura de aveia com linhaça, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar seus benefícios e como consumir.

Ingredientes:

  • 5 colheres de sopa de semente de linhaça
  • 1 colher de farinha de aveia
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • 2 colheres de óleo de amêndoas
  • 1 xícara de água (fervida)

Modo de Preparo:

Coloque em uma tigela a água fervida e as sementes de linhaça. Misture bem. Em seguida, adicione a farinha de aveia e misture novamente. Reserve durante 20 minutos. Passando o tempo, coe o líquido (mas não retire as sementes, você poderá usa-las em saladas). Agora, adicione junto a mistura todos os ingredientes restantes e misture. Terminando, poderá aplicar.

Como Aplicar a Mistura de Aveia Com Linhaça

Nessa aplicação não é necessário que molhe o seu cabelo, pois ele deverá estar seco. O que você pode fazer para facilitar é separar o seu cabelo em mechas com presilhas. Depois que separar, aplique a mistura em todas as mechas, e depois, na raiz. Enquanto aplicar na raiz, deverá realizar massagens para ativar sua circulação sanguínea. Deixe a mistura agir uma noite inteira. Pela manhã, enxágue. Aplique uma vez na semana, até obter os resultados desejados.

Benefícios da Mistura de Aveia Com Linhaça

O óleo de amêndoas age como hidratante natural, diminui o volume do cabelo, reduz frizz, doma cachos e fornece maciez e brilho aos fios, além de combater o ressecamento. O vinagre de maçã fecha cutículas, hidrata cabelos ressecados, acelera crescimento capilar, fornece brilho, trata a oleosidade e reduz a queda capilar. A aveia trata caspa e coceira no couro, remove excesso de oleosidade e faz limpeza. Já a linhaça fornece brilho aos fios, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.