Receitas

Muffin de Couve Para Lanche Saudável – Como Consumir

O muffin de couve é uma excelente opção para lanche saudável, principalmente para quem está de dieta, se você está no processo de emagrecimento, em busca de novas receitas funcionais, saiba que aqui em nosso blog você vai encontrar muitas, veja aqui a receita do muffin de couve os benefícios que ele atribui ao corpo.

Muffin de Couve Para Lanche SaudávelNós estamos cansados de saber que uma alimentação regrada é ideal pra quem deseja emagrecer, não só para quem deseja emagrecer, mais também para quem deseja ganhar massa muscular, é preciso consumir a quantidade exata de proteínas e também manter uma suplementação adequada. Com base nestas informações nós  indicamos para  você  o  muffin de couve que favorece no bom funcionamento do organismo, e ainda ajuda  na eliminação das más toxinas,   por mais que está receita tenha sido desenvolvida para ajudar pessoas  que sofre muito  com as tentações,  ela também ajuda no  bom funcionamento do organismo, porque ela é muito mais que  um  lanche saudável.

O muffin de  couve  contém fibras  que facilitam a digestão e ainda aumenta a saciedade, opção maravilhosa para  quem  sobre com constipação e seus problemas derivados, a couve  é rica em antioxidantes e  muitos  outros nutrientes  que faz deste muffin  um grande aliado para quem deseja  perder peso, veja  a seguir mais detalhes.

Como Consumir o Muffin de Couve

O consumo do muffin de couve fica unicamente e exclusivamente a seu critério, acrescente ela na sua  dieta de muffin-de-coyveacordo com   o seu  objetivo,   o  ideal é consumir este muffin de couve quando bater  muita vontade de comer doces ou alimentos calóricos, ele é a opção saudável para quem deseja emagrecer.

Não perca mais   tempo e acrescente está receitinha no seu dia a dia,  desfrutando de todo os  seus inúmeros benefícios, não  se esqueça que  para  emagrecer é necessário manter uma alimentação adequada e a pratica  constate de atividades físicas.

Receita  do Muffin de Couve

  • 1/2 maço de couve
  • 1/4 xícara (chá) de ricota zero gordura
  • 1/4 xícara (chá) de queijo parmesão light ralado
  • 1/2 colher (chá) de tomilho secomuffin-de-couve
  • 1/2 colher (chá) de raspas de limão
  • 1/4 colher (chá) de noz-moscada
  • 1 1/2 colher (sopa) de sementes de gergelim
  • 1 ovo ligeiramente batido
  • 1/2 cebola finamente picada
  • 1 dente de alho amassado
  • 1/2 colher (sopa) de missô

Modo de Preparo: Preaqueça o forno a 200ºC. Em um processador, coloque a couve. Pulse até que esteja bem picada. Em um bowl, junte com os demais ingredientes (exceto o gergelim).  Misture bem. Divida a massa em 10 forminhas de muffin. Leve para assar por 20 minutos ou até dourar. Enquanto isso,  aqueça em frigideira antiaderente o gergelim por três minutos. Sirva os muffins com gergelim torrado por cima.

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.