Receitas

Omelete de Quinua Proteica – Receita, Como Consumir e Benefícios

A omelete de quinua proteica é uma sugestão para quem treina e deseja manter uma alimentação com foco no ganho de massa magra. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Quem começa a treinar com determinada frequência precisa cuidar da alimentação, pois ela é o ponto de partida para que os resultados apareçam bem mais rápidos que o comum. O ganho de massa muscular envolve o consumo de bastante proteínas, pois assim os músculos poderão ser reparados e irão crescer. Quer um lanche que atenda a essa necessidade? Então prepare a omelete de quinua proteica e consiga excelentes resultados. Esse prato salgado faz um enorme sucesso nas cozinhas brasileiras, porque fica pronto em apenas alguns minutos e leva poucos ingredientes bastante acessíveis. Confira aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Omelete de Quinua Proteica

Separe os ingredientes que apresentaremos a seguir e prepare essa versão da omelete indicada para quem treina. A opção é uma sugestão bastante saborosa que deve ser incluída no cardápio.

Ingredientes:

  • 2 colheres de quinua cozida;
  • 1 colher (chá) de azeite de oliva extravirgem;
  • 1 pitada de sal rosa do Himalaia;
  • 5 unidades de clara de ovo;
  • 100 gramas de frango moído cozido;
  • 1 colher (sopa) de mostarda.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um recipiente e misture bem. Leve para a frigideira no fogo médio e espere dourar. Em seguida, vire e doure o outro lado. Feche a omelete e mantenha na frigideira até tudo estar cozido.

Como Consumir a Omelete de Quinua Proteica

Não há regras quanto ao consumo da omelete porque os praticantes de atividades físicas podem inserir bastante proteínas no cardápio. Por esse motivo não perca tempo e adicione essa versão do prato salgado na dieta, pois os resultados aparecem com cerca de uma semana. Adote uma alimentação saudável para não comprometer o funcionamento do organismo e os efeitos positivos da sugestão.

Benefícios da Omelete de Quinua Proteica

Essa omelete conta com uma dose extra de proteínas. A quinoa contém essa substância, além disso é fonte fibras por isso ajuda a melhorar o funcionamento do organismo, fortalece o sistema imunológico, não contém glúten, possui mais ferro que o feijão e afasta doenças cardiovasculares. O sal rosa do Himalaia é rico em minerais, ajuda a eliminar as toxinas, reduz a pressão arterial e ainda fortalece a saúde do sistema digestivo. A clara de ovo contém a albumina que age na reparação dos músculos e aumenta a massa muscular.

Uma omelete pode ser preparada de diferentes formas e essa é uma delas, por isso escolha a melhor opção do seu agrado para se deliciar. Uma alimentação com proteínas é essencial para quem pretende melhorar os resultados do treino, pois favorece o aparecimento mais rápido de massa magra. Diversos pratos podem conter proteínas suficientes para suprir as necessidades do organismo, por meio de uma dieta ou suplemento ou ainda através de um suco. Escolha a melhor forma de aumentar músculos e opte por essa omelete proteica repleta de nutrientes aliados da saúde. Garanta a definição e um corpo escultural com a ajuda dessa sugestão.

Precisa de um reforço para os treinos? Inclua a omelete de quinua proteica no cardápio e comente aqui em nosso blog se gostou da sugestão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.