Beleza

Máscara Caseira de Soro Fisiológico Para Pele Seca – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara caseira de soro fisiológico é uma sugestão para a pele seca que tem propriedades hidratantes e melhora o aspecto dessa região. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Engana-se quem acredita que uma pele bonita não precisa de cuidados especiais, pelo contrário o resultado disso é fruto de tratamentos corriqueiros. Tanto o verão como o inverno danificam drasticamente a pele e para a alegria de muitos, existem receitas caseiras que recuperam essa região sem precisar gastar valores exorbitantes. A máscara caseira de soro fisiológico é uma solução para pele seca. Experimente e comprove os seus poderosos efeitos naturais que promovem uma beleza instantânea. Aproveite essa indicação de diversos dermatologistas, pois ela é aliada da saúde. Acompanhe a receita da máscara, como aplicar e benefícios.

Receita da Máscara Caseira de Soro Fisiológico Para Pele Seca

Para aproveitar as propriedades naturais dessa máscara, separe os ingredientes que disponibilizaremos a seguir e prepare. O tratamento alternativo pode ser feito de forma simples.

Ingredientes:

  • Pedaços de abacate;
  • Soro fisiológico.

Modo de preparo:

Coloque o abacate em um potinho e amasse bem. Coloque no mesmo recipiente o soro fisiológico e misture até formar um creme bem homogêneo.

Como Aplicar a Máscara Caseira de Soro Fisiológico Para Pele Seca

Para aplicar a máscara, não tem segredo. Lave o rosto com um sabonete neutro de sua escolha, enxague e seque. Em seguida, aplique a mistura na área evitando a região dos olhos e boca. Deixe agir pelo prazo de apenas 20 minutos. Depois que passar o prazo, enxague com água em abundância. Não esqueça de aplicar um protetor solar. Repita o procedimento pelo menos uma vez na semana.

Benefícios da Máscara Caseira de Soro Fisiológico Para Pele Seca

A máscara conta com apenas dois ingredientes que combinados garantem um excelente resultado. O soro fisiológico é um aliado da beleza da pele, porque diminui a oleosidade, promove uma limpeza mais profunda, provoca o fechamento dos poros e proporciona hidratação melhorando a aparência da derme. O abacate por sua vez, é uma fruta que contém muitas vitaminas como a C, E, K e do complexo B, ajuda a hidratar porque apresenta somente gorduras boas e previne o envelhecimento precoce, pois tem propriedades antioxidantes.

Os ingredientes que compõe essa máscara podem integrar outras receitas caseiras destinadas ao tratamento capilar. Invista nessa opção caseira, pois poderá experimentar os efeitos positivos dos componentes naturais. Escolha uma solução que atenda ao seu tipo de pele. pois assim será possível evitar danos que possam atingir a região. Não deixe de consultar um dermatologista caso tenha algum tipo de sensibilidade e faça o teste de alergia antes de usar a máscara. Uma pele bem cuidada passa por diversos processos constantemente, sendo um deles limpeza, esfoliação e principalmente hidratação. A pele seca apresenta como principais características uma aparência sem luminosidade, esbranquiçada, descamam mais facilmente e em casos mais graves tem rachaduras ou feridas. Muitas vezes elas podem ser confundidas com pele mista, por isso é importante identificar quais as características e escolher os melhores produtos para inserir na rotina de cuidados. Arrase no verão com uma pele sensacional preparando essa máscara e aplicando no rosto.

Que tal experimentar a máscara caseira de soro fisiológico sugerida para a pele seca? Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.