Receitas

Pão de Gengibre e Abobrinha na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O pão de gengibre e abobrinha é uma ótima opção para incluir na dieta, pois contém pouquíssimas calorias e ajuda no bom funcionamento do organismo. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

O pão francês, caseiro e principalmente o doce são receitas muito consumidas pelos brasileiros, mas quem está de dieta costuma eliminar a opção do cardápio, pois ela contém glúten e uma alta quantidade de calorias. Escolha o pão de gengibre e abobrinha para incluir na dieta, pois os ingredientes presentes são aliados da beleza e da saúde. Para controlar a vontade de guloseimas e de alimentos repletos de glúten, selecione novas versões adequadas que ajude no processo de emagrecimento. Acompanhe aqui a receita do pão, como consumir e os seus principais benefícios.

Receita do Pão de Gengibre e Abobrinha na Dieta

Reúna os ingredientes da lista a seguir para o preparo desse pão que é uma excelente sugestão. Essa versão é termogênica e pode integrar um cardápio de uma dieta, pois é totalmente saudável.

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de farinha integral;
  • 1 colher (café) de sal;
  • 1 colher (café) de cravo moído;
  • Uma pitada de noz moscada;
  • 1 ovo inteiro;
  • ½ xícara (chá) de farinha branca;
  • 1 clara;
  • 3 colheres de óleo;
  • 4 colheres (sopa) de iogurte desnatado;
  • 1 abobrinha ralada;
  • 1 colher (chá) de gengibre ralado;
  • Raspas e suco de ½ laranja;
  • 1 colher (sopa) de adoçante culinário;
  • 1 colher (sopa) de linhaça;
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó.

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 180 graus. Coloque em uma vasilha todos os ingredientes secos e misture bem. Em outra vasilha bata ligeiramente o ovo com iogurte. Depois acrescente o óleo, as raspas, o suco de laranja e o gengibre. Tempere com cravo, sal e noz moscada. Junte a mistura seca e a abobrinha ralada misturando bem. Finalize levando a massa para assar por 20 minutos ou até ficar dourado. Espere esfriar e sirva.

Como Consumir o Pão de Gengibre e Abobrinha na Dieta

Não existem regras quanto ao consumo do pão, mas uma sugestão é acrescentar no café da manhã, lanche da tarde ou em outras pausas durante o dia a dia. Selecione bebidas funcionais para acompanhar e adicione no cardápio. Não esqueça de manter uma alimentação saudável e de preferência, pratique exercícios voltados aos seus objetivos pois assim irá acelerar os resultados.

Benefícios do Pão de Gengibre e Abobrinha na Dieta

O pão é uma versão indicada para a dieta pois conta com ingredientes pouco calóricos e que ajudam a queimar gordura. O gengibre é um deles, pois tem ação termogênica que eleva a temperatura do corpo causando como consequência a queima de gordura, controla a diabetes e facilita a digestão. A linhaça reduz a pressão arterial, melhora o colesterol e é fonte de diversos nutrientes. A noz moscada tem efeito detox para o organismo, alivia sintomas da depressão e combate a ansiedade. O iogurte é um excelente alimento para quem treina, pois é rico em proteínas e contém poucas calorias. A abobrinha regula o açúcar no sangue e reduz o colesterol.

No momento de elaborar um cardápio é importante ter conhecimento de receitas aliadas da boa forma e esse pão de gengibre e abobrinha é uma indicação bastante nutritiva. Um pão convencional é preparado com ingredientes que prejudicam o funcionamento do organismo, mas essa versão conta com componentes que combate esse problema gerado pelo consumo do glúten.

Prepare o pão de gengibre e abobrinha para incluir na dieta. Comente aqui em nosso blog se aprovou a sugestão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.