Receitas

Pãozinho de Abóbora na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O pãozinho de abóbora é uma sugestão da culinarista Mônica Wagner para incluir na dieta e conta com uma versão bastante saborosa. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

A alimentação errada é o principal problema da sociedade atualmente que sempre procura opções rápidas, como fast food e guloseimas que comprometem a saúde levando a grande chance de obesidade. Hoje em dia, diversos meios destacam temas relativos a bons hábitos alimentares a fim de conscientizar a população sobre os impactos positivos. Para isso sugerem diversas receitas que são funcionais com preparo rápido. O pãozinho de abóbora é uma delas sugerida pela culinarista Mônica Wagner para incluir na dieta. A combinação de ingredientes oferecem diversas vantagens e poderá ajudar no ganho de excelentes resultados. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Pãozinho de Abóbora na Dieta

Essa é uma versão bastante recomendada para a dieta, pois contém muitos nutrientes. Para preparar, basta seguir o passo a passo que disponibilizaremos a seguir e consiga se deliciar de forma rápida.

Ingredientes:

  • ½ xícara (chá) de polvilho doce;
  • ½ xícara (chá) de polvilho azedo;
  • ½ xícara (chá) de purê de abóbora (só abobora cozida e amassada);
  • 1 colher (sopa) de chia;
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • 2 colheres (sopa) de água.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um recipiente e misture bem até atingir a consistência de uma massinha. Comece a moldar em formato de bolinhas e leve para assar no forno a 200 graus durante 25 minutos.

Como Consumir o Pãozinho de Abóbora na Dieta

O pão convencional é incluso no café da manhã e lanches durante o dia a dia, sendo assim com essa versão não é diferente, pois é da mesma maneira que deverá experimentar. A indicação é durante o lanche da manhã ou da tarde, mas não substitua pelas principais refeições do dia como almoço e jantar. Para emagrecer com sucesso é necessário manter uma boa alimentação e pratique constantemente atividades físicas. Escolha bebidas funcionais também para acompanhar.

Benefícios do Pãozinho de Abóbora na Dieta

O pãozinho conta com poucos ingredientes mas que são realmente eficazes. A abóbora fortalece o sistema imunológico, ajuda a perder peso porque contém poucas calorias e abaixa a pressão arterial. A semente de chia melhora a saúde intestinal, é fonte de proteínas, controla a diabetes, controla a hipertensão e combate o envelhecimento precoce. O azeite de oliva favorece a saúde cardiovascular, tem ação anti-inflamatória e fornece saciedade. O polvilho por sua vez, tem como base a goma ou fécula da mandioca que contém muitas vitaminas e não tem glúten.

O pãozinho convencional contém muitas calorias, por isso essa versão é a mais adequada para quem está seguindo uma dieta. Antes de buscar atingir os seus objetivos selecione receitas do seu agrado e que contribua para garantir um bom resultado. As opções funcionais são sugeridas por especialistas porque melhoram o funcionamento do organismo e consequentemente emagrecem sem tantos sacrifícios. Essa é uma ótima substituição para aqueles que sempre optam por um lanche calórico e pouco saudável. Não perca mais tempo e prepare a receita.

Depois de conhecer todos os benefícios do pãozinho de abóbora, experimente e inclua na dieta. Comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.