Saúde

Pomada Anti-inflamatória de Pimenta Caiena Para Dores nas Articulações – Receita e Como Aplicar

Está tendo que lidar com dores nas articulações? Conheça aqui uma pomada anti-inflamatória de pimenta caiena que pode te ajudar, isso de forma natural. Leia o nosso post até o final para saber como fazer.

Sentir dor nunca é fácil, além de incomodar, pode estressar seu dia, por às vezes atrapalhar tarefas como o estudo e o trabalho por exemplo. São vários tipos de dores, entre elas, as que ocorrem nas articulações. Essas dores podem ser causadas por lesões ou por doenças, como a artrite reumatoide. Caso sofra com isso, poderá utilizar um método natural. Aprenda aqui como preparar uma pomada anti-inflamatória de pimenta caiena que ajuda aliviar dores nas articulações. Você pode faze-la em sua casa de forma rápida. Se interessou? Confira sua receita a seguir.

Receita da Pomada Anti-inflamatória de Pimenta Caiena

A seguir, iremos ensinar como preparar a pomada anti-inflamatória de pimenta caiena, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar como aplicar.

Ingredientes:

  • 1 xícara de cera de abelha
  • 2 colheres de pimenta caiena em pó
  • 1 xícara de óleo de amêndoas

Modo de Preparo:
Coloque a cera de abelha em um recipiente e a derreta em banho-maria. Em seguida, adicione junto a pimenta caiena em pó e o óleo de amêndoas. Diminua o fogo e deixe esquentar por mais 10 minutos, sempre mexendo. Retire do fogo e deixe esfriar até chegar à temperatura ambiente. Esfriando, coloque a mistura em um frasco de vidro hermético com tampa logo em seguida.

Como Aplicar a Pomada Anti-inflamatória de Pimenta Caiena

O primeiro passo é certificar que sua pele esteja limpa. Por isso, é indicado que a aplicação seja feita após um banho. Indicamos também que a aplicação seja noturna, pois a pomada deverá agir por bastante tempo na pele, e caso a sua textura incomode, não terá problemas, pois vai estar dormindo. Após um banho, antes ou não de dormir, aplique a pomada. Aplique uma quantidade maior nas regiões mais afetadas pelas dores. Enquanto aplicar, faça massagens em movimentos circulares. Terminando, deixe agir durante uma noite inteira, ou no mínimo 3 horas. Remova com água morna. Use todos os dias, enquanto sentir dor.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    pomada de pimenta caiena pscai; receita pomada de casca madura da amendoa beneficios;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.