Receitas

Ravióli de Chia Com Abóbora Fit – Receita, Como Consumir e Benefícios

É apaixonado por massas, mas está de dieta? Prepare o ravióli de chia com abóbora fit e não corra o risco de perder todos os ganhos. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Existem muitas substituições que podem ser feitas em uma rotina fitness, como uma versão de uma pizza muito calórica por uma bastante nutritiva. Essa proposta oferece mais motivação para quem pretende emagrecer, mas está com medo dos cortes que podem ocorrer no cardápio. As massas e os doces já foram os principais vilões, porém hoje em dia com a opção adequada é possível experimentar esses alimentos. Conheça as propriedades do ravióli de chia com abóbora fit que é um excelente prato. Ele cumpre diversas funções que contribuem para a perda de peso, pois age no organismo. Aprenda aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Ravióli de Chia Com Abóbora Fit

Cumpra cada etapa dessa receita, conforme divulgaremos a seguir e experimente uma massa deliciosa que contribui para o emagrecimento. Agora esse tipo de alimento não é mais um vilão da dieta.

Ingredientes:

  • ½ xícara de farinha de inhame;
  • 1/3 de xícara de farinha de arroz integral;
  • 2 pedaços médios de abóbora;
  • 1/3 de xícara de leite de coco;
  • 1 colher (sopa) de chia;
  • 1 colher (sopa) de óleo de coco;
  • 1 colher (chá) de sal (5 g), e mais para temperar a abóbora.

Modo de preparo:

Recheio

Cozinhe a abóbora em uma panela, de modo que a água cubra totalmente, durante 20 a 25 minutos até ficar mole. Depois retire a água e amasse bem com a ajuda de um garfo. Tempere com um pouco de sal. Aqueça o leite de coco até ficar morno. Com o fogo desligado, adicione a chia e aguarde alguns minutos até ela ficar bem hidratada. Coloque as farinhas, o óleo de coco e o sal em uma tigela. Em seguida, acrescente o leite de coco e a chia. Amasse bem até virar uma massa homogênea. Coloque um pouco de farinha de arroz espalhando sobre uma bancada e abra a massa dentro de um saco plástico usando um rolo. Depois distribua as colheradas do recheio da abóbora de forma que deixe um espaço de dois dedos entre uma e outra. Preste atenção na hora de fechar a massa, pois esse processo deve ser feito com cuidado. Corte em formato de raviólis e amasse as bordas com um garfo, como se fosse um pastel. Coloque os raviólis para cozinhar em uma panela grande com água fervente e cuidado para não quebrar. Quando subirem estarão prontos para servir, é só retirar com uma escumadeira colocar no prato com molho.

Como Consumir o Ravióli de Chia Com Abóbora Fit

Não existem regras para o consumo do ravióli, pois ele pode entrar nas principais refeições do dia onde é necessário apenas escolher um momento, seja ele almoço ou jantar. Acrescente acompanhamentos como um suco funcional ou outras opções de bebida. Não esqueça que a receita não cumpre a sua função sozinha, por isso aposte em uma alimentação saudável repleta de nutrientes.

Benefícios do Ravióli de Chia Com Abóbora Fit

O ravióli conta com inúmeros benefícios. A chia é um alimento presente na receita que é antioxidante capaz de proteger contra a ação dos radicais livres, contém muitas fibras para facilitar os movimentos intestinais, controla a diabetes e o colesterol. A abóbora por sua vez, abaixa a pressão arterial, devido à presença da vitamina C reforça o sistema imunológico, é fonte de proteínas e é um alimento bastante saboroso. Os derivados do coco são ricos em vitaminas, aumenta a disposição e queimam gordura.

Torne o processo de emagrecimento mais delicioso com uma receita como essa. As massas tradicionais contém muitas calorias e são bastante gordurosas, por isso ficam proibidas durante o prosseguimento da dieta. Aproveite as diferentes sugestões de pratos indicados por especialistas e monte o seu. O ravióli é bastante conhecido por ter o formato de pequenos pastéis com recheios variados, por isso é um prato bastante apetitoso. Experimente essa versão saudável.

Saboreie o ravióli de chia com abóbora fit e comente aqui em nosso blog se aprovou a sugestão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.