Receitas Saúde

Suco de Morango Com Hortelã Anti Diabetes – Receita, Como Consumir e Benefícios

Experimente o suco de morango com hortelã que é uma bebida anti diabetes e purificante porque reúne ingredientes aliados da saúde. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

A diabetes afeta grande parte da população e é uma doença que não tem cura, sendo assim é possível tratar e manter o controle do problema. Para que isso ocorra é necessário equilibrar o índice glicêmico no organismo com o intuito de normalizar o quadro. O suco de morango com hortelã é uma ótima sugestão da nutricionista Cátia Ruthner, do W Estética Spa, porque essa bebida é anti diabetes o que significa que irá prevenir e tratar o problema de forma natural. Os seus ingredientes contém poucas calorias e são facilmente encontrados, por isso será muito simples colocar a sua saúde em dia. Confira a receita, como consumir e os seus principais benefícios.

Receita do Suco de Morango Com Hortelã Anti Diabetes

Aprenda a seguir como preparar esse poderoso suco aliado da saúde utilizando os ingredientes corretos e consiga cuidar da diabetes de uma maneira simples. Essa receita é indicada pela nutricionista Cátia Ruthner.

Ingredientes:

  • 150 ml de chá de hortelã gelado;
  • 100 gramas de morango;
  • 60 ml de suco de limão galego;
  • 25 gramas de maçã sem casca;
  • 5 gramas de gengibre cru.

Modo de preparo: 

Coloque no liquidificador o chá de hortelã, adicione o suco de 2 limões espremidos e ¼ de maçã sem casca. Acrescente ainda os morangos e o gengibre. Bata tudo e consuma em seguida.

Como Consumir o Suco de Morango Com Hortelã Anti Diabetes

O consumo da bebida pode ser feito a qualquer momento do dia a dia e para concretizar os seus efeitos é importante manter uma alimentação equilibrada priorizando ainda o consumo de refeições feitas em casa, pois dessa maneira todos terão conhecimento dos ingredientes acrescentados, além disso ficar longos períodos em jejum significativamente compromete e muito os resultados.

Benefícios do Suco de Morango Com Hortelã Anti Diabetes

O suco é composto por poucas calorias e acrescenta em sua preparação ingredientes que contém propriedades poderosas. O gengibre é responsável por ajudar no controle de glicose, contém substâncias que reduzem os níveis de açúcar no sangue e ajuda a emagrecer pois acelera o metabolismo. O morango é antioxidante, fortalece as defesas do organismo e disponibiliza os fotoquímicos que ajudam no controle da diabetes. A maçã é repleta de fibras que retardam a absorção de açúcar no corpo e os flavonoides encontrados na fruta protege a pessoa do diabetes.

O diabetes tipo 1 é popularmente conhecido e afeta o pâncreas diminuindo a sua capacidade de produzir insulina por conta de um problema defeituoso no sistema imunológico, já o diabetes tipo 2 ocorre quando há diminuição da secreção da insulina causando um problema na sua ação. Para quem tem a doença na família existe uma grande chance de ser afetado pelo problema. Essa bebida irá ajudar no tratamento mas é preciso procurar um especialista para o acompanhamento da doença.

Consuma o suco de morango com hortelã anti diabetes e comprove os seus poderosos efeitos naturais.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.