Receitas

Receita de Doce de Leite Light – Como Preparar e Como Consumir

Você que segue uma dieta sabe o quanto é difícil resistir a uma tentação não é mesmo? Saiba que não é necessário se privar de tudo o que você gosta. A receita de doce de leite light é a prova que você pode saborear um doce sem sair da sua dieta. Confira mais a seguir.

Receita de Doce de Leite Light – Como Preparar e Como ConsumirSeguir uma dieta não é fácil, principalmente quando ela nos priva de comer o que mais gostamos, mas saiba que você pode sim consumir doces e alimentos que você sempre gostou, mas eles deveram ser preparados de outra maneira e com ingredientes mais saudáveis. Temos um excelente exemplo, essa receita de doce de leite light que você pode preparar rapidamente e consumir quando sentir vontade de beliscar um doce. Confira mais a seguir.

Receita do Doce de Leite Light

Agora é muito simples, você vai aprender essa receita que não tem segredo e assim prepara-la para toda a sua família, quer saber mais sobre essa deliciosa receita? Então confira a seguir.

Ingredientes

  • 1 litro de leite desnatado.
  • Meia xícara de chá de adoçante culinário em pó.
  • 4 colheres de sopa de açúcar mascavo.
  • 1 pitada de bicarbonato de sódio.
  • 2 colheres de sopa de amido de milho.

Modo de preparo

Reserve cerca de meia xícara de leite, a outra metade leve ao fogo junto com o adoçante e o açúcar mascavo e com uma peneira, peneire o bicarbonato por cima. Cozinhe cerca de 10 minutos mexendo sem parar para que a mistura não queime ou grude no fundo. Depois reduza o fogo e espere cozinhar por 1 hora mexendo de vez em quando. Em um copo dissolva meia xícara de amido de milho ao leite e em seguida misture na panela. Para finalizar continue mexendo por mais 5 minutos, mas sem parar até que você ganhe uma consistência mais firme. Depois deixe esfriar.

Como Consumir o Doce de Leite Light

Não existem regras quanto ao consumo desta receita, pois ela é totalmente Como Consumir o Doce de Leite Light light e muito simples de preparar, você pode consumi-la quando sentir vontade de comer um doce ou como uma sobremesa após as principais refeições. Você também pode adotar esse doce para comer junto com uma bolacha diet salgada, sendo um excelente docinho. Você escolhe onde e quando vai comer do seu doce.

Gostou da receita? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.