Saúde

Remédio Caseiro Com Alecrim Para Coceira na Virilha – Receita e Como Aplicar

Está com bastante coceira na virilha? Aprenda aqui como preparar um remédio caseiro com alecrim que elimina esse incomodo de forma natural. Leia o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

  Ter dores é bem desconfortável, ter coceira é ainda pior por nos deixar agoniados, principalmente quando são em lugares de difícil acesso. Uma região que pode facilmente ser vítima de alergia é a virilha. Essa região não possui muita ventilação, portanto é um ótimo lar para fungos e bactérias se instalarem e proliferarem. Uma das causas mais comuns de alergia na virilha é a micose, criada por fungos. E para remover esses fungos, é necessário que aplique na virilha algo que os mate. Aqui vamos ensinar como preparar um remédio caseiro com alecrim que trata coceira na virilha. Confira a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro Com Alecrim

A seguir, iremos ensinar como preparar o remédio caseiro com alecrim, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo depois, ensinaremos como deverá usar o remédio.

Ingredientes:

  • 375 ml de água
  • 2 colheres de tomilho seco
  • 1 colher de sálvia seca
  • 1 colher de alecrim seco

Modo de Preparo:
Ferva a água. Quando ela começar a borbulhar, adicione todos os ingredientes. Desligue o fogo em seguida e deixe a infusão descansar durante 20 minutos, até amornar. Coe o remédio e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro Com Alecrim

Primeiro será necessário que consiga uma bacia que caiba seu quadril, já que esse remédio é aplicado em forma de banho de assento. Encontrando a bacia, lave ela bem. Despeje o remédio dentro da bacia e se sente nela. Mas lembre-se, antes de aplicar o remédio é importante que a região da virilha esteja limpa. Por isso, lave bem sua virilha antes. Use um sabonete neutro, pois ele não desregula o PH. Esfregue suavemente por dentro e por fora. Enxague e seque. Então, realize o banho de assento, jogando o remédio com um copo na virilha. Faça isso até o remédio esfriar. Depois enxágue a região como sempre faz. Use o remédio todos os dias.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.