Saúde

Remédio Caseiro Com Hortelã Para Micose – Receita e Como Aplicar

Está com micose? Conheça aqui um remédio caseiro com hortelã que ajuda a tratar esse problema de forma natural. Acompanhe o nosso post até o final para saber como prepara-lo e como aplica-lo.

Doenças causadas por seres vivos são extremamente comuns, isso porque possuem fácil contágio. Esses seres vivos são as bactérias, os vírus e os fungos. Como são vivos, eles conseguem passar de uma pessoa para outra, e ainda, se proliferam, tornando mais difícil seu combate. Entre essas doenças contagiosas, temos a micose. Ela pode atingir a pele, o couro cabeludo, região genital e as unhas, por exemplo. Usando algum objeto pessoal como pente, sabonete, sapato ou cortador de unha, por exemplo, pode transmiti-la. Caso tenha, aprenda aqui como preparar um remédio caseiro com hortelã que trata esse problema. Confira a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro Com Hortelã

A seguir, iremos ensinar como preparar o remédio caseiro com hortelã, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 6 folhas de hortelã
  • 4 dentes de alho
  • 3 colheres de sopa de suco de limão
  • Água

Modo de Preparo:

Ferva a água com todos os ingredientes em uma panela (suficiente para cobrir seus pés). Depois que a infusão ficar pronta, desligue o fogo e espere esfriar. Depois disso, passe para uma bacia que caiba seus pés e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro Com Hortelã

É muito importante que limpe suas unhas antes da aplicação do remédio. Por isso, enquanto o remédio ferver limpe bem suas unhas e seus pés. Primeiro, os esfregue bem com sabonete, até remover toda a sujeira presente. Depois, enxágue e remova agora qualquer esmalte ou base que estiver na unha. Em seguida, limpe bem por baixo das unhas e as corte. Agora sim, coloque seus pés dentro da macia com o remédio (morno). Os deixe de molho durante 20 minutos, até a água esfriar. Passando o tempo, tire seus pés da água, seque e lixe a unha. Use uma lixa única para as unhas com micose para que assim evite contaminar outras.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.