Saúde

Remédio Caseiro Com Orégano Para Tratar Rinite – Receita e Benefícios

Sofre com ataques frequentes de rinite? Conheça aqui um remédio caseiro com orégano que ajuda tratar a rinite de forma natural. Se interessou? Leia o nosso post até o final para saber como fazer.

Não adianta fugir, quando chega o frio, dificilmente alguém escapa de problemas alérgicos como a rinite. A rinite é uma inflamação da mucosa que cobre o nosso nariz, por isso que sempre quando ela ataca é em nosso nariz que sentimos alergia. Porém, quando ela agrava, pode afetar nossa garganta, causando tosse e coceira. Alergia a poeira, ácaros, pelos de animais e fumaça, sofrem bastante com ataques de rinite. Caso tenha esse problema frequentemente, consuma esse remédio caseiro com orégano, pois ele trata rinite. A seguir, sua receita e seus benefícios.

Receita do Remédio Caseiro Com Orégano

A seguir, iremos ensinar como preparar o remédio caseiro com orégano, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo depois, vamos mostrar todos os benefícios para quem consumir.

Ingredientes:

  • 6 colheres de folhas de orégano
  • 2 xícaras de água
  • 1 colher de mel

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água. Quando ela começar a borbulhar, adicione as folhas de orégano e deixe no fogo por mais 15 minutos. Passando o tempo, espere esfriar, coe e coloque em um copo. Adicione o mel. Consuma o remédio 2 vezes ao dia.

Benefícios do Remédio Caseiro Com Orégano

O mel trata problemas respiratórios, é anti-inflamatório, contém propriedades antioxidantes, combate a prisão de ventre, melhora o sistema digestivo, alivia sintomas de doenças alérgicas, cicatriza e regenera os tecidos do corpo, além de ajudar na perca de peso. Já o orégano ajuda na perca de peso, diminui dores e inflamações musculares, auxilia na digestão, é antibacteriano, melhora a saúde do coração, previne a gripe, controla ataques de asma e é antioxidante.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.