Remédios

Remédio Caseiro de Abacate Ajuda Tratar Artrose – Receita e Como Aplicar

O corpo humano é totalmente complexo e é frequentemente alvo de doenças. Todas as doenças têm em comum os sintomas, que servem para se comunicar quando há algum problema em nosso organismo. Existem diversos tanto físicos quanto psicológicos. Alguns são bem comuns, como a febre que está presente na maioria das doenças causadas por agentes invasores. Outro sintoma comum é a dor. A dor pode ocorrer em qualquer parte do corpo ou até mesmo em várias ao mesmo tempo, sendo esse segundo tipo bem desconfortável. Doenças como artrite reumatoide e osteoporose podem causar esse tipo de dor. A artrose também. Quem tem ou conhece alguém que tenha sabe o quão desconfortável é a dor. Infelizmente não há cura para a artrose, porém há tratamento e que precisa ser feito de forma rápida para evitar ainda mais danos. Além do tratamento, invista também em remédios naturais, em nosso post vamos ensinar um. Vamos também explicar um pouco sobre artrose para que entenda melhor.

A artrose (ou também conhecida como osteoartrite) é uma doença que afeta as articulações, estruturas que une um osso ao outro. Quando as articulações são afetadas, acaba ocorrendo um desgaste na cartilagem que envolve as extremidades dos ossos. Os ligamentos também são afetados. Esse degaste vai permitir então que quando houver movimentos nos ossos, eles se encostem, os desgastando então. E esse processo causará muita dor, inchaço e limitação funcional, ou seja, a pessoa terá dificuldade para realizar os movimentos que o osso afetado é capaz de realizar. A artrose pode afetar qualquer junta do nosso corpo, porem as articulações das mãos, da coluna, dos quadris e dos joelhos são as mais comuns. Infelizmente não há cura para a artrose, porém há tratamento, que inclusive precisa ser feito rapidamente para evitar mais danos. A artrose pode surgir de forma primária ou de forma secundária. A primária pode surgir devido ao uso excessivo de uma articulação ou pelo envelhecimento natural. Já a secundária pode ser consequência de doenças como obesidade ou gota. Os sintomas da artrose são:

  • Dor nas articulações afetadas
  • Inchaço e calor
  • Rangidos e limitações dos movimentos das articulações afetadas
  • Rigidez articular

Caso tenha artrose, além do tratamento receitado pelo médico, consuma remédio naturais. Aprenda em nosso post um remédio caseiro de abacate que ajuda aliviar seus sintomas.

Receita do Remédio Caseiro de Abacate

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de abacate, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 700 g de caroços de abacate ralados
  • 1,5 l de álcool etílico

Modo de Preparo:

Deixe os caroços de abacates tomarem banho de sol com um lenço fino por cima durante 5 dias. Depois que o caroço estiver seco e menor, revê ralá-lo. Em seguida, passe o abacate ralado para um vidro e o misture com o álcool. Tampe. Deixe esse frasco descansar na geladeira durante 3 dias, sempre mexendo. Quando estiver pronto, aplique.

Como Aplicar do Remédio Caseiro de Abacate

A aplicação é bem simples, será necessário apenas que tenha gazes em mão. Além disso, é necessário que a pele esteja limpa, pois resíduos de sujeira poderão atrapalhar a penetração do remédio. Aplique o remédio sempre após um banho. Mergulhe então a gaze no remédio e passe sobre as regiões afetadas pela artrose. Deixe agir durante 10 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna. Repita o procedimento 2 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    abacate artrose; remédio caseiro para artrose nos dedos abacate;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.