Dietas

Remédio Caseiro de Amendoim Para Artrite Reumatoide – Receita e Como Aplicar

Lidar com dor nunca é fácil. Até mesmo quando a dor é em uma única região incomoda, imagina no corpo quase todo? Pois é… Infelizmente existem diversas doenças que afetem diversas regiões do corpo, causando bastante dor, como é o caso das doenças reumáticas. Essas doenças atingem ossos, articulações, cartilagens e muito mais. Acontece que essas partes do corpo citadas estão presentes em quase todo o nosso corpo. Portanto, se houver inflamação, seja qual for o problema em um deles na verdade, diversas regiões do corpo lidarão com os mesmos sintomas, no caso dor, visto que esse é um dos principais sintomas desse tipo de doença. A lista é grande, entre as doenças reumáticas temos: artrose, osteoporose, gota e a artrite reumatoide, e é sobre essa última que iremos falar. A artrite reumatoide não é uma doença muito comum, porém existe. Infelizmente não há cura, mas existem tratamentos. Quanto mais cedo inicia-los, mais resultados verá. Uma das principais queixas da doença são as dores. Por isso, a seguir iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de que ajuda a aliviar a dor da artrite. Ele é totalmente natural. Vamos também explicar um pouco sobre a doença.

A artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica que em boa parte dos casos afeta articulações das mãos e dos pés, porém ela pode afetar outras regiões do corpo. Essa inflamação interfere no revestimento dessas articulações, causando ao indivíduo dor e inchaço. Conforme o tempo, também causa deformidade articular. Essa doença enfraquece o sistema imunológico, deixando o organismo desprotegido de agentes invasores. Ela é mais comum em mulheres, por conta do hormônio estrogênio (presente em mulheres), pois ele mexe com o sistema imune da mulher. Genética é o maior fator de risco da doença. Além da genética, tabagismo e ficar exposto a poluentes do tipo sílica também causam a doença. Os sintomas são:

  • Dor nas articulações dos dedos das mãos e pés
  • Dor nas articulações dos joelhos e tornozelos
  • Dor nas articulações dos cotovelos e ombros
  • Dor na região do quadril
  • Dor, inchaço e aumento da temperatura nas articulações
  • Rigidez matinal, que pode durar horas
  • Caroços firmes de tecido sob a pele dos braços (nódulos reumatoides)
  • Rigidez e dificuldade para movimentar certas articulações no período da manhã
  • Fadiga
  • Febre
  • Perda de peso não intencional

Descobriu que está com artrite? Além do tratamento receitado pelo médico, consuma também alimentos naturais que deem benefícios às articulações, como esse remédio caseiro de amendoim que iremos ensinar a fazer em nosso post. Veja a seguir sua receita e como deverá consumi-lo.

Receita do Remédio Caseiro de Amendoim

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de amendoim, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepará-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 10ml de cânfora
  • 10ml de óleo de eucalipto
  • 10ml de óleo de terebentina
  • 70 ml de óleo de amendoim

 Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente, misture todos os ingredientes. Assim que estiverem bem integrados, o guarde em um frasco com tampa e o deixe sempre em um local fresco.

Como Aplicar Remédio Caseiro de Amendoim

Antes de aplicar o remédio, é importante que sua pele esteja limpa. Acontece que resíduos de sujeira, como poeira, podem atrapalhar a penetração dos nutrientes. Portanto, indicamos que sempre aplique o remédio após um banho, pois desta forma sua pele estará limpa. O remédio deverá ser aplicado 2 vezes ao dia. Enquanto aplicar, realize massagens. Deixe agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue e seque.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Dalva Santos disse:

    eu aprendi muito sobre a artrite nesse site https://www.reumatocare.com.br/artritereumatoide.html
    recomendo!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.