Saúde Sucos

Suco de Tomate Fortalece os Ossos e Combate Osteoporose – Receita e Benefícios

Em busca de uma bebida aliada da saúde? Prepare o suco de tomate porque essa é uma bebida que fortalece os ossos e combate a osteoporose. Aprenda aqui a receita e os seus benefícios.

A osteoporose é uma doença que costuma afetar pessoas com mais idade e que indica o desgaste da massa óssea tornando os ossos frágeis. Ela não tem cura, por isso é importante prevenir o seu aparecimento, assim como tratar da forma correta consultando sempre um médico. Aproveite as propriedades do suco de tomate que fortalece os ossos e combate a osteoporose para proporcionar o seu bem estar geral. Para manter a saúde em dia é preciso cuidar de todas as partes do corpo. A deficiência de cálcio é um dos fatores também que causa o problema. Comece agora mesmo a cuidar da sua saúde consumindo regularmente esse suco de tomate bem fácil de preparar. Acompanhe a receita e os seus principais benefícios.

Receita do Suco de Tomate Fortalece os Ossos e Combate Osteoporose

Aprenda a seguir o passo a passo da preparação desse maravilhoso suco saudável e repleto de nutrientes que irão deixar a sua saúde em dia.

Ingredientes:

  • ½ tomate;
  • 2 copos de água;
  • ½ limão;
  • 1 cenoura;
  • Folhas de hortelã.

Modo de preparo:

Primeiramente corte o tomate e retire todas as suas sementes, acrescente no liquidificador juntamente com a água, a cenoura e com os demais ingredientes. Bata tudo até obter um suco bem homogêneo.

Benefícios do Suco de Tomate Fortalece os Ossos e Combate Osteoporose

O suco de tomate é incluído muito em dietas, mas o seu poder vai além do emagrecimento. O tomate é ótimo para os ossos pois contém um antioxidante chamado de licopeno fornecendo diversos benefícios a esse importante órgão, prevenindo a osteoporose e fortalecendo a região. O limão e a cenoura complementam a ação dos ingredientes dessa receita fortalecendo o sistema imunológico, já a hortelã ajuda na formação e manutenção de ossos por isso faz parte dessa receita.

Identificou a doença? Busque ajuda médica para a realização de exames e comece um tratamento para deixar os seus ossos “novinhos em folha”. A bebida não substitui os alimentos que fornecem cálcio, mas ajuda no tratamento. A doença afeta em sua grande maioria as mulheres, porque devido ao passar dos anos elas ficam com os ossos finos e fracos além de mais vulneráveis à fraturas. O banho de sol diariamente durante 15 minutos ajuda na recuperação, pois favorece a absorção da vitamina D pelo intestino assim incorporando ao cálcio e os exercícios estimulam o ganho de massa podendo ser praticado diariamente. A doença de início não apresenta sinais, por isso fica bastante difícil ao ser identificada não estar no estágio avançado, e para retroceder o processo de danos aos ossos é essencial a ingestão de cálcio. Esse suco fornece uma ajuda extra para quem está tratando o problema ou deseja apenas prevenir o seu aparecimento.

Tem osteoporose? Experimente o suco de tomate pois ele fortalece os ossos e combate a doença. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.