Saúde

Suco de Cereja Com Maracujá Alivia Sintomas da Gota – Receita, Como Consumir e Benefícios

Como sempre citamos em nossos posts, o corpo humano é extremamente complexo. Tudo dentro dele precisa estar na quantidade certa e também ocorrendo na velocidade certa. Ele conta com medidas certas para tudo. Se tudo estiver dentro dos padrões, muitas doenças serão evitadas como diabetes, colesterol alto, candidíase ou hipertensão. Todas essas doenças contam no caso com o excesso ou com o aumento da velocidade de alguma função dentro do nosso corpo. Um problema que também se encaixa nesses padrões é a gota. A gota é uma doença um pouco comum e que causa muito desconforto em quem tenha. Portanto, quem tem precisa se tratar. Quanto mais intensa a gota ficar, mais dor ela vai causar. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um suco que ajuda a tratar gota de forma natural, assim poderá inclui-lo em seu tratamento. Nós iremos também explicar um pouco sobre gota para que saiba mais sobre.

A gota é uma inflamação que afeta as articulações e ocorre quando o número de ácido úrico no sangue acaba ficando acima do normal. Quando isso ocorre, os sintomas podem surgir a qualquer momento, porém ocorrem mais à noite. O ácido úrico é uma substância já presente em nosso organismo que surge da degradação de um tipo de aminoácido chamado purina. Uma parte do ácido úrico é retirada pelos rins, a outra permanece no nosso organismo. É comum homens terem mais gota que mulheres, já que eles possuem mais ácido úrico no organismo do que elas. Existem alguns tipos de gota, são eles: gota primária, gota secundária, gota aguda e gota crônica. Genética, consumo excessivo de álcool, uso de alguns medicamentos, colesterol alto, sexo ou obesidade são alguns dos fatores de risco que ajudam a desenvolver a gota. Seus sintomas são:

  • Dor intensa nas articulações dos pés, dos tornozelos, dos joelhos, das mãos e dos pulsos.
  • Em seguida, desconforto nas articulações
  • Por fim, inflamações e vermelhidão nas regiões afetadas

Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um suco de cereja com maracujá que ajuda aliviar seus sintomas. Veja a seguir.

Receita do Suco Para Gota

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o suco de cereja com maracujá, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o suco.

Ingredientes:

  • 100 gramas de cereja sem caroço
  • 1/2 toranja
  • ½ polpa de maracujá
  • 300 ml de água e gelo

Modo de Preparo:

É bem simples. Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata durante alguns minutos. Assim que estiver bem triturado, coe o suco, adoce com mel e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Suco Para Gota

Nós recomendamos que consuma o suco 3 vezes ao dia. O primeiro copo do suco deverá ser consumido como café da manhã. O segundo copo deverá ser consumido à tarde. Já o último copo deverá ser consumido antes de dormir. O suco também fornece benefícios para o estômago, contém propriedades antioxidantes e por isso fornece benefícios para à pele e aos cabelos, e também possui efeito calmante, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.