Remédios

Remédio Caseiro de Amido de Milho Para Diarreia – Receita, Como Consumir e Benefícios

Em nosso organismo, contamos com diversos sistemas, que seriam um conjunto de diversos órgãos que juntos executam funções vitais e importantes para o nosso bem estar. Entre os sistemas temos o digestivo. Através dele é que todo alimento que consumimos passa, seja ele líquido ou sólido. É por isso que ele é tão importante, já que tudo que comemos tem um grande papel, como enviar proteínas e vitaminas que o nosso corpo necessita. Caso algum alimento não caia bem, é provável que isso venha em forma de sintomas desconfortáveis como azia. Entre os problemas estomacais comuns temos a diarreia. A diarreia é comum, porém depende da sua duração, já que em alguns casos ela pode estar indicando um problema intestinal grave. Vamos explicar um pouco sobre a diarreia em nosso post e assim entenderá melhor. Nós vamos também ensinar a preparar um remédio caseiro de amido de milho que ajuda aliviar diarreia.

A diarreia é resumidamente um problema que faz com que uma pessoa tenha mais de duas evacuações por dia ou mais do que o normal. Em casos mais graves, a diarreia pode até vir acompanhada de muco ou de sangue. Normalmente, uma crise de diarreia dura alguns dias. A partir do momento que ela durar mais que duas semanas, é sinal de seja alguma doença grave na região como uma infecção persistente ou até mesmo um câncer. Sendo assim, existem dois tipos de diarreia, a diarreia crônica e a diarreia aguda. Crônica é quando a diarreia dura mais de 4 semanas, já a aguda é quando dura até 2 semanas. A aguda pode contar com causas leves, como infecção por vírus, por bactérias ou outros parasitas. Ela também pode ser causada por uma intoxicação alimentar e uso de medicamentos. No caso da diarreia crônica doença do Crohn e síndrome do intestino são algumas das causas. Existem também alguns fatores de risco, são eles: tabagismo, consumir pouca água e consumir de forma excessiva café e álcool. Os sintomas da diarreia são:

  • Fezes líquidas
  • Cólicas abdominais
  • Dor abdominal
  • Febre
  • Sangue nas fezes
  • Inchaço
  • Náusea

Lida com diarreia com frequência? Conheça então em nosso post um remédio natural de amido de milho que ajuda a trata-la. Veja a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Amido de Milho

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de amido de milho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 copo de água
  • Suco com 1 limão
  • 1 colher de chá de amido de milho

Modo de Preparo:

Dentro de um copo, misture bem os ingredientes. Se preferir, pode esquentar. Pronto, agora é só consumir.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Amido de Milho

O ideal é que consuma o remédio caseiro de amido de milho 3 vezes ao dia. O primeiro copo do remédio deverá ser consumido antes do café da manhã. O segundo copo deverá ser consumido à tarde. Já o último copo pode ser consumido antes de dormir. Além de tratar diarreia, o remédio também é anti-inflamatório, fornece benefícios à pele e ao cabelo, ajuda emagrecer e desintoxica o organismo.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.