Estética

Loção Caseira de Confrei Para Varizes – Receita e Como Aplicar

Estética é um assunto extremamente importante para a maioria das pessoas, já que ela está ligada à nossa aparência. Sendo assim, caso haja qualquer falha que seja ela será facilmente vista, por isso é tão importante cuidarmos da nossa pele. São com cuidados diários que evitamos diversos danos, como envelhecimento precoce, manchas solares ou ressecamento. Porém, existem muitos problemas estéticos que estão mais ligadas a condições médicas, sendo então difícil evita-los, como celulite, acne e estrias. Outro problema estético que está ligado a condições médicas são as varizes. As varizes podem sim ser causadas por alguns hábitos, porém normalmente estão ligadas a problemas que afetem o sangue, como trombose. Se lidar com varizes e as suas forem bem visíveis, continue nos acompanhando, pois vamos ensinar a preparar uma loção caseira de confrei que ajuda trata-las. Iremos também explicar um pouco sobre varizes para que entenda melhor sobre.

As varizes são veias tortuosas, dilatadas e insuficientes que são encontradas em qualquer parte do corpo, sendo assim, qualquer veia pode ficar varicosa, porém as varizes são comuns nas pernas e nos pés. São comuns nessas regiões, pois são elas que mais usamos enquanto ficamos parados ou sentados por muito tempo, colocando uma sobrecarga de peso maior e assim aumentando uma pressão nas veias. As varizes podem ou não indicar problemas de saúde, porém na maioria das vezes não indica sendo então apenas um problema estético. Nos casos onde elas estão relacionadas a problemas de saúde, são comuns sintomas como dor, desconforto e até mesmo problemas mais graves, como a trombose que altera a circulação sanguínea. Existem alguns fatores de risco que podem colaborar para o desenvolvimento de varizes, são eles: gravidez, sexo feminino, idade avançada, obesidade e histórico familiar. Seus sintomas são:

  • Dor, ardor, ou sensação de peso nas pernas, que podem ser mais acentuados no fim do dia
  • Leve inchaço, geralmente envolvendo apenas os pés e tornozelos
  • Coceira na pele sobre a veia varicosa

Se tiver varizes, não deixe de nos acompanhar, pois iremos ensinar a preparar uma loção de confrei caseira que ajuda ameniza-las. Veja a seguir.

Receita do Loção Caseira de Confrei

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a loção caseira de confrei, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-la.

Ingredientes:

  • 6 folhas de pariparoba
  • 4 folhas de confrei
  • 1 colher de erva-cidreira
  • 500 ml de álcool

Modo de Preparo:

Dentro de um frasco que tenha tampa, misture bem todos os ingredientes. Após misturar, deixe a loção descansar durante 24 horas. Passando o tempo, poderá aplicar.

Como Aplicar a Loção Caseira de Confrei

Antes de aplicar, é importante que a sua pele esteja limpa. Qualquer resíduo de sujeira poderá atrapalhar a penetração. Portanto, aplique a loção sempre após um banho. Assim que tomar banho, seque seu corpo e aplique. Aplique a loção em todas as regiões afetadas pelas varizes. Enquanto aplicar, faça massagens. Deixe agir durante 10 minutos. Passando o tempo, enxágue com água a região. Passe ela todos os dias.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.