Saúde

Remédio Caseiro de Babosa Ajuda Tratar Gengivite – Receita e Como Aplicar

Ter higiene é em muitas vezes a atitude chave para a prevenção de várias doenças, principalmente doenças infecciosas. Isso porque o contágio de doenças pode ser evitado se tiver higiene, por exemplo: lavando a mão sempre antes de comer, preparando o alimento bem, ou seja, removendo qualquer parasita ou resíduo de sujeira e evitando o compartilhamento de objetos pessoais. A higiene também serve para a boca, inclusive serve bastante. Acontece que pela boca passa muita coisa com frequência, principalmente alimentos sólidos e líquidos. Caso não seja feita higienização no local, os restos de comida poderão grudar na boca e causar placas bacterianas, que evoluídas se transformam em doenças como cárie e a doença periodontal. Sendo assim, é muito importante cuidar da saúde bucal. Outro problema comum que é decorrente da má higiene bucal é a gengivite. Ela senão cuidada pode se transformar em doenças mais sérias. Tem gengivite? Em nosso post, iremos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda a tratar gengivite de forma natural. Iremos também explicar um pouco sobre o problema bucal.

A gengivite é uma inflamação ou irritação que ocorre na gengiva. A gengivite é o estágio inicial da doença periodontal e por isso, deve ser tratada de forma rápida. Visto que a doença periodontal pode até colaborar para a perca de um ou mais dentes. A gengivite é provocada pela alteração dos tecidos que sustentam os dentes, como ligamentos, gengivas e o osso alveolar (tecido ósseo). A principal causa é o acumulo de placa bacteriana nos dentes ao longo do tempo, que seria então o acúmulo de resíduos de sujeira nos dentes. Por isso, a higienização é tão importante. Escovação excessiva ou limpeza vigorosa também pode causar gengivite, além de alterações hormonais. Os sintomas são:

  • Dentes parecem mais longos
  • Gengivas se separam ou se afastam dos dentes, criando uma bolsa
  • A forma como os dentes se encaixam na mordida muda
  • Secreção de pus ao redor dos dentes e da bolsa gengival
  • Mau hálito constante e gosto ruim na boca

Está com gengivite? Aprenda em nosso post como preparar um remédio de babosa que ajuda a desinflamar sua gengiva de forma natural. Veja a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Babosa

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de babosa, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 2 colheres de café de babosa
  • 3 gotas de óleo essencial de melaleuca

Modo de Preparo:

Dentro de um pote, misture bem os dois ingredientes. Depois que estiverem bem integrados, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Babosa

O primeiro passo para a aplicação é a limpeza. É importante que faça, pois qualquer resíduo de sujeira poderá atrapalhar a penetração do remédio. Portanto, escove bem seus dentes, opte por uma escova macia para não irritar ainda mais a gengiva. Terminando, enxágue e finalize com um fio dental. Com seus dedos, aplique agora o remédio na região afetada pela gengivite. Deixe agir durante alguns minutos. Passando o tempo, enxágue. Aplique todos os dias.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.