Remédios

Remédio Caseiro de Camomila e Sálvia Trata Amigdalite – Receita e Como Aplicar

Infelizmente infecções estão por toda a parte. No geral, elas sempre são causadas por algum agente invasor, como vírus, bactérias ou por fungos, os menos comuns. Elas podem ocorrer em qualquer parte do corpo, às vezes em locais graves, como pulmões, causando doenças como a pneumonia ou tuberculose. Podem também causar locais mais simples, como a garganta, causando então a amigdalite. No geral, a amigdalite é uma doença infecciosa simples que afeta uma região específica da garganta. Simples, pois seu tratamento não é muito complexo e dura menos do que 1 semana. Porém, os sintomas já são bem desconfortáveis, por no geral causarem muita dor. É por isso que em nosso post vamos passar a receita de um remédio natural que ajuda tratar amigdalite para consumi-lo junto com o tratamento receitado pelo médico. Vamos também explicar um pouco sobre amigdalite para que entenda melhor.

A amigdalite é uma inflamação que afeta as amígdalas. Primeiro deve entender o que são amígdalas. Elas são gânglios linfáticos que ficam localizadas na parte lateral da garganta e também na parte de trás da boca. Elas são responsáveis por manter bactérias e qualquer outro germe como vírus ou bactérias longe de locais que possam causar infecções. Os sintomas da amigdalite são mais comuns no inverno. Na realidade, o número de casos de amigdalite sãos mais comuns no inverno, assim como outras doenças que são transmitidas pelo ar como as citadas acima. Acontece que nessa estação por ser fria, as pessoas tendem a deixar os ambientes mais fechados e isso aumenta a contaminação dos germes pelo ar, por não deixar o local ventilar bem. Por conta das causas, existem alguns tipos de amigdalite para diferenciar a forma que cada uma é contraída, são eles: amigdalite bacteriana (causada por bactérias) e a amigdalite viral (causada por vírus). Já para definir a duração de uma crise, tem a aguda e a crônica. A crônica é recorrente a diversas infecções que ocorrem na região e pode ocorrer mais de 7 meses no ano. Já a aguda dura até duas semanas ou mais. Os sintomas da amigdalite são:

  • Amígdalas inchadas e vermelhas
  • Placas brancas ou amareladas nas amígdalas
  • Dor de garganta
  • Dificuldade e dor ao engolir
  • Febre
  • Nódulos linfáticos no pescoço
  • Mau hálito
  • Dor de cabeça

Está com amigdalite? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de camomila e sálvia que ajuda aliviar seus sintomas. Veja a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Camomila e Sálvia

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de camomila e sálvia, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de flores de camomila
  • 1 colher  (chá) de flores de sálvia
  • 1 xícara de água
  • 1 colher de mel

Modo de Preparo:

É bem simples, primeiro ferva a água em uma panela como a camomila e a sálvia. Em seguida, coe o remédio e espere esfriar um pouco. Adicione o mel para adoçar, misture em consuma.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Camomila e Sálvia

A aplicação do remédio será feita em forma de gargarejo. Portanto, é importante que antes de aplicar o remédio tenha escovado os dentes, para evitar que resíduos de sujeira presentes na boca entrem junto com o remédio e irritem ainda mais a amigdalite. Portanto, aplique sempre após uma escovação. Faça 2 gargarejos com o remédio ao dia. Repita o procedimento todos os dias.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.