Remédio Caseiro de Equinácea Para Aliviar Sintomas Tuberculose – Receita, Como Consumir e Benefícios
Ser contaminado por algum agente invasor é muito fácil, principalmente se estiver no ar que ele fica. Uma DST, por exemplo, como uma gonorreia ou um herpes são doenças mais complexas para serem pegas, já que precisa ter relações sexuais sem proteção para então conseguir ser contaminado. Agora, uma doença respiratória é facilmente transmitida. Gripe, sinusite, bronquite ou rinite são algumas das doenças respiratórias mais comuns e que podem ser transmitidas pelo ar, já que um dos gatilhos que podem as impulsionar são agentes invasores, como vírus e bactérias. Outra doença respiratória, porém extremamente grave já que pode ser fatal é a tuberculose. A tuberculose é uma doença até que comum, mas grave, já que pode se espalhar para vários órgãos além do pulmão. Em nosso post, vamos explicar um pouco sobre a doença para que entenda melhor como ela ocorra e quais são seus sintomas. Além disso, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda aliviar alguns de seus sintomas. Confira tudo em nosso post.
A tuberculose é uma doença infecciosa e contagiosa causada por uma bactéria. Essa bactéria tem algumas características diferentes, já que se trata na verdade de uma microbactéria. Ela é capaz de infectar diversos órgãos além do pulmão e a pleura (que são os primeiros afetados), pode também infectar os ossos, o intestino, o sistema genitourinário, os linfonodos e até o sistema nervoso. A causa da tuberculose é a infecção de microbactérias. A sua transmissão ocorre de pessoa para pessoa. Se uma pessoa doente expelir, falar, espirrar ou tossir perto de outra pessoa poderá contaminá-la. Há alguns fatores de risco que ajudam a desenvolver com maior facilidade a infecção, como diabetes, tabagismo, desnutrição e qualquer doença que cause queda na imunidade, como AIDS ou tuberculose. Os sintomas da tuberculose são diversos, já que a doença pode se espelhar para vários órgãos como já citado, porém os mais comuns são:
- Tosse, com ou sem secreção, que pode ser espessa ou até sanguinolenta
- Cansaço excessivo
- Falta de ar
- Febre baixa, mais comum à tarde
- Sudorese noturna
- Falta de apetite
- Perda de peso
- Rouquidão
- Fraqueza
Em casos mais graves, onde a infecção se intensificou ou se espalhou, os sintomas são:
- Falta de ar limitante
- Expectoração de grande quantidade de sangue
- Colapso do pulmão
- Acúmulo de pus na pleura (membrana que reveste o pulmão)
- Dor no peito
Descobriu que está com tuberculose? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de equinácea. Veja a seguir.
Receita do Remédio Caseiro de Equinácea
A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de equinácea, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de chá de equinácea
- 1 colher de sopa de astrágalo
- 600 ml de água
Modo de Preparo:
Em uma panela, ferva a água junto com a equinácea e o astrágalo. Após ferver, coe o remédio e espere esfriar um pouco. Depois, consuma.
Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Equinácea
Nós recomendamos que o remédio caseiro de equinácea seja consumido pelo menos 3 vezes ao dia para melhores resultados. Consuma uma xícara do remédio pela manhã, assim que acordar. A segunda xícara pode ser consumida 30 minutos antes do almoço e a última 30 minutos antes de dormir. O remédio também ajuda aumentar sistema imune, possui efeito laxante, é anti-inflamatório e ajuda tratar problemas como depressão e ansiedade, pois possui efeito calmante.
Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.
Seja o primeiro a comentar!