Remédios

Remédio Caseiro de Tomilho Com Limão Para Pneumonia – Receita, Como Consumir e Benefícios

O nosso organismo é tão complexo… Cada detalhe mínimo que seja é importante para a sua saúde, como o sangue. O sangue, por exemplo, é um elemento importantíssimo para o organismo. Ele tem como uma de suas funções: defender o organismo de agentes infecções e também transportar substâncias para o corpo, como o oxigênio. O oxigênio é tão importante quanto o sangue e também tem suas funções. O oxigênio é responsável por produzir energia para todo o corpo. Por isso, quando uma pessoa lida com doenças respiratórias, logo tem a falta de ar como um dos sintomas. Isso é um problema, porque se o oxigênio parar por muito tempo, o corpo não terá a energia necessária para movimentá-lo e irá se “desligar”, ou seja, a pessoa irá morrer. Algumas doenças vão gerando pequenas complicações no pulmão e senão cuidadas, podem afeta-lo por completo, como é o caso da pneumonia. A pneumonia faz parte do quadro de doenças respiratórias. Em crianças e idosos ela pode contar com complicações mais graves como a morte. Porém, independente da idade, ela pode matar. Em nosso post, vamos explicar um pouco sobre a pneumonia e depois, vamos ensinar um remédio caseiro que ajuda a tratar. Veja a seguir.

A pneumonia é uma infecção que ocorre nos pulmões. Ela pode atingir a região dos alvéolos pulmonares ou os interstícios. O sintoma principal é a falta de ar, porém junto com ela a pessoa também lida com febre e muita tosse sem ou com muco. A infecção da pneumonia é causada por agente infeccioso ou irritante, como bactérias, vírus ou fungos. Assim que eles entram em contato com o pulmão, o “sujam” e impedem que o oxigênio chegue ao sangue. Por isso, quanto mais grave a pneumonia for, mais perto ela está de se espalhar pelo pulmão todo e impedir de vez a passagem do oxigênio. Se tiver com o sistema imunológico e entrar algum agente invasor, poderá ter pneumonia.  Alguns fatores como fumo também podem causá-la. Seus sintomas são:

  • Febre alta (Acima de 37,5° C)
  • Tosse seca ou com catarro de cor amarelada ou esverdeada
  • Falta de ar e dificuldade de respirar
  • Dor no peito ou tórax
  • Mal-estar generalizado
  • Prostração (fraqueza)
  • Suores intensos, principalmente a noite
  • Náuseas e vômito

Está com pneumonia? Além de trata-la com os medicamentos receitados pelo médico, invista também em receitas caseiras. Nós iremos ensinar como preparar um remédio caseiro de tomilho com limão que ajuda a tratar pneumonia. Aprenda e consuma. Confira a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Tomilho Com Limão

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de tomilho com limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumi-lo.

Ingredientes:

  • 10 gramas de folhas de tomilho
  • 1 pau de canela
  • 1 xícara de água
  • 50 gramas de mel
  • Suco com 1 limão

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque todos os ingredientes e deixe no fogo durante 30 minutos. Passando o tempo, desligue o fogo e deixe o remédio descansar até esfriar. Coe, adoce com o mel e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Tomilho Com Limão

O remédio deverá ser consumido 3 vezes ao dia. A primeira colher do dia deverá ser consuma pela manhã, enquanto ainda estiver em jejum. A segunda colher deverá ser consumida a tarde e a última colher antes de dormir. Realize esse tratamento durante pelo menos 1 mês. Além de tratar pneumonia, o remédio também possui efeito diurético, é anti-inflamatório, ajuda emagrecer, contem propriedades antioxidantes, fortalece o sistema imunológico, possui efeito calmante e reduz pressão arterial.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.