Saúde

Remédio Caseiro de Camomila Para Terçol – Receita e Como Aplicar

A higiene é um item extremamente importante para a nossa saúde. É ela que nos ajuda a se prevenir de diversas doenças contagiosas, como DSTs ou doenças respiratórias. É claro que nem sempre ela evitará totalmente, mas ajuda muito. Lavar as mãos é um hábito importante, já que a nossa mão passa por vários lugares contaminados, como transportes, hospitais e banheiros públicos. Se não lavarmos, podemos encostar a mão na boca ou na pele e nos contaminar com os germes. Gripe, tuberculose e gonorreia são algumas das doenças que podem ser evitadas pela higiene. Outra é o terçol, um problema de saúde que afeta o olho. Ele conta com algumas causas e uma delas é a instalação de germes na região. Seus sintomas são desconfortáveis e é por isso que vamos ensinar em nosso post a preparar um remédio caseiro de camomila que ajuda aliviá-lo. Além disso, falaremos um pouco sobre terçol para que saiba mais.

O terçol é uma inflamação que ocorre quando algumas das glândulas que se encontram nas bordas das pálpebras ficam entupidas ou são infectadas por uma bactéria. Existem dois nomes diferentes para determinar qual região foi afetada, são eles: hordéolo, quando a inflamação afeta especificamente as glândulas Zeiss e Mol (ficam na região mais externa da pálpebra) e Meibomius quando afeta especificamente a glândula mais interna. Nesse segundo tipo, é normalmente um cisto não infeccioso e que causa sintomas menos dolorosos do que o outro tipo, porém só é retirado com cirurgia. Infecção bacteriana, mau funcionamento da glândula e excesso de oleosidade nos olhos são algumas das causas da doença. Existem alguns fatores que podem também colaborar para o desenvolvimento da doença, são eles: possuir blefarite, ter pele oleosa, desregulação hormonal e pessoas de terceira idade. Os sintomas do terçol são:

  • Inchaço na pálpebra que vir acompanhando de pus
  • Dor local
  • Calor e vermelhidão
  • Sensação de corpo estranho
  • Visão embaçada
  • Lacrimejamento
  • Fotofobia

Lida com terçol com frequência? Continue então nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de camomila que ajuda a tratar a doença e aliviar os seus sintomas.

Receita do Remédio Caseiro de Camomila

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de camomila, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 sachê de camomila
  • 200 ml de água
  • 1 compressa limpa

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água para ferver. Assim que a água começar a borbulhar, adicione a camomila. Deixe por mais 3 minutos e desligue o fogo. Passe o remédio para um pote pequeno, espere esfriar um pouco e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Camomila

Antes de aplicar o remédio, é importante que toda região da pele próxima ao terçol esteja limpa. Portanto, não poderá ter maquiagem. Para aplicar o remédio, mergulhe a compressa no pote e passe sobre a região afetada pelo terçol. Faça isso várias vezes até a água esfriar. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.