Remédios

Remédio Caseiro de Gergelim Alivia Sintomas Osteoporose – Receita, Como Consumir e Benefícios

É comum durante um longo dia cansativo sentirmos dores no corpo, principalmente quem trabalha carregando peso. Essas dores são facilmente tratadas com massagens, banhos quentes e descanso. O problema é quando essa dor vem de algum problema de saúde, já que aí o tratamento é mais difícil, principalmente se a idade for avançada. Artrite reumatoide, gota e tendinite são alguns dos problemas de saúde que causam dor no corpo. Outro bem comum, principalmente em pessoas com idade avançada é a osteoporose. É um problema onde os ossos ficam fracos, fazendo com que qualquer trauma que os afete cause bastante incômodo. Pensando nisso, vamos ensinar em nosso post um remédio natural que ajuda aliviar os sintomas da osteoporose. Portanto, além dos medicamentos receitados pelo médico, consuma também esse remédio. Iremos também explicar um pouco sobre osteoporose para que entenda melhor.

A osteoporose é uma doença metabólica que afeta os ossos e é mais comum em mulheres do que nos homens. Ela ocorre quando os nossos ossos enfraquecem. O osso é uma estrutura do nosso corpo que precisa se manter saudável como qualquer outra. Quando o nosso corpo para de formar matéria óssea suficiente ou o material dos ossos é reabsorvido pelo corpo, faz com que os mesmos fiquem cada vez mais finos, aumentando então a probabilidade de sofrerem fraturar. Porém, essa fratura não terá a mesma recuperação do que teriam ossos saudáveis. Além disso, os sintomas como dor poderão não sumir mesmo após o tratamento e esse é o maior incômodo de quem tem osteoporose. Deficiência de cálcio, genética, doenças, medicamentos, menopausa e envelhecimento são as causas da doença. Alguns fatores como tabagismo, alcoolismo e imobilização também podem colaborar para o surgimento das doenças. Os sintomas são:

  • Dor nos ossos e articulações
  • Fragilidade óssea, que aumenta o risco de fratura
  • Ocorrência de fraturas, principalmente das vértebras da coluna e fêmur
  • Diminuição da altura em 2 ou 3 centímetros
  • Ombros descaídos em corcunda

Caso tenha osteoporose, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de gergelim que ajuda aliviar os sintomas da doença.

Receita do Remédio Caseiro de Gergelim

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de gergelim, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumi-lo.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de gergelim
  • 200 mg de mamão
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes. Bata durante alguns minutos. Passando o tempo, coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Gergelim

Nós recomendamos que consuma o remédio de gergelim 3 vezes ao dia para melhores resultados. O primeiro copo do remédio deverá ser consumido pela manhã. O segundo copo deverá ser consumido à tarde e o último antes de dormir. Consuma até ver resultados. O remédio também ajuda emagrecer, fornece benefícios ao intestino, melhora a saúde dos cabelos e evita o envelhecimento precoce, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.