Sucos

Suco de Acerola Com Própolis Combate a Gripe – Receita, Como Consumir e Benefícios

O suco de acerola com própolis é uma bebida que reforça as defesas do organismo e combate a gripe porque tem ação anti-inflamatória. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Com a mudança de clima constante é comum que o sistema imunológico fique enfraquecido e aumente as chances de ocorrer doenças como o resfriado e a gripe. Em alguns casos, o uso emergencial de antibióticos não é o mais recomendado antes da consulta com um médico, pois pode desencadear em problemas ainda mais graves. Consuma o suco de acerola com própolis que é uma receita recomendada pela nutricionista Flavia Cyfer para fortalecer o sistema imunológico e combate a gripe. É importante identificar os sintomas antes de escolher a melhor maneira de tratamento e procurar orientação médica. Confira a receita do suco, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Suco de Acerola Com Própolis Combate a Gripe

Aprenda a seguir o passo a passo dessa bebida que é eficaz para combater a gripe e reúna os ingredientes para preparar. Esse é um suco indicado pela nutricionista Flavia Cyfer para a saúde.

Ingredientes:

  • 5 acerolas;
  • Suco de 1 limão;
  • Suco de 1 laranja;
  • 1 copo de água;
  • 5 gotas de própolis;
  • 1 pedaço de gengibre;
  • 1 colher de mel.

Modo de preparo:

Bata no liquidificador todos os ingredientes.

Como Consumir o Suco de Acerola Com Própolis Combate a Gripe

Para se recuperar da gripe, consuma regularmente esse suco natural. O consumo indicado pela nutricionista é de pelo menos uma vez ao dia pelo período da manhã ou até mesmo a noite. Lembrando que a bebida é um antigripal, mas a consulta a um médico não deve ser descartada caso o problema persista. Use essa opção como aliada da saúde e evite hábitos que aumentem os sintomas da gripe.

Benefícios do Suco de Acerola Com Própolis Combate a Gripe

A bebida é repleta de ingredientes ricos em vitamina C que cumprem a função de fortalecer o sistema imunológico e possui ação anti-inflamatória. A acerola é uma fruta rica em antioxidantes, controla os níveis de açúcar no sangue, melhora a saúde cardíaca, aumenta a produção de colágeno e ajuda a perder peso. O própolis é considerado um remédio natural potente pois ativa as células de defesa, tem efeito antibacteriano, antifúngico, anti-inflamatório e antiviral. O gengibre é excelente para combater azias e gases intestinais, regula a pressão arterial e auxilia no processo de emagrecimento.

A gripe pode facilmente ser confundida com um resfriado, porém os sintomas são bem mais intensos, sendo assim é importante ter um tratamento específico. Esse suco é uma alternativa de bebida para quem está sendo afetado pelo problema que pode ocorrer frequentemente e devido a mudança de tempo. Experimente a sugestão da nutricionista Flavia Cyfer e comprove os seus efeitos que irão beneficiar a sua saúde.

Quer uma bebida que combate a gripe? Então experimente esse suco de acerola com própolis e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.