Dietas

Remédio Caseiro de Cavalinha Trata Gota – Receita, Como Consumir e Benefícios

Grande maioria das doenças tem a dor como um dos sintomas, seja ela em qual região do corpo for. O nosso corpo é composto por diversos membros, entre eles temos as articulações, que são semelhantes às juntas. As articulações se localizam em regiões como quadril, braços, ombros e também nos joelhos. Referente ao joelho existe uma doença que atinge principalmente as articulações dessa região chamada gota. Ela se de uma inflamação que ocorre em algumas articulações do corpo. É uma doença que incomoda bastante, já que suas dores não são nada fracas. Além disso, é uma doença que merece atenção, até porque ela se inicia por níveis altos de ácido úrico no sangue. O sangue pelo corpo inteiro, logo o ácido poderá o prejudicar por inteiro. Nós vamos explicar melhor sobre a doença a seguir, mostrando o que ela é, seus sintomas e suas causas. Logo depois vamos também ensinar a preparar um remédio que ajuda a tratar gota de forma natural.

A gota, também conhecida como doença dos reis, é uma doença anti-inflamatória que atinge as articulações. Ela ocorre devido ao aumento da taxa de ácido úrico no sangue. A taxa acaba ficando acima do normal. Quando se tem, o diagnóstico costuma sempre ser difícil de ser feito. Acontece que as dores nas articulações são comuns em algumas doenças como na artrite reumatoide. Portanto, no início a gota pode ser confundida com crises agudas de artrite, além de outros problemas como doenças renais.

Mas por que o ácido úrico faz mal? Na verdade o ácido úrico é um elemento normal e presente em nosso organismo, que é produzido através da degradação de um tipo de aminoácido chamado purina. Esse elemento é encontrado em vários alimentos. O problema é que o ácido úrico elevado vai para o sangue e pode até atingir os nossos rins, causando doenças renais. O ácido úrico é mais presente em homens, por isso eles são os mais afetados pela gota. Já nas mulheres também pode ocorrer, porém elas têm no organismo estrógeno e ela aumenta a perca de ácido úrico nos rins, evita o surgimento da gota nelas.

Existem vários tipos de gota, são elas: Gota primária e gota secundária. E essas podem ser dividida em 3 fases, aguda, período intercrítico e crônica, variando a duração da doença no organismo da pessoa. Existem algumas causas que deixam uma pessoa em risco a ter, são elas:

  • Dieta
  • Consumo excessivo de álcool
  • Uso de medicamentos específicos
  • Presença de outras doenças

Além das causas existem os sintomas, são eles:

  • Histórico familiar
  • Sexo, mais em homens
  • Período após menopausa
  • Consumo excessivo de álcool
  • Uso de medicamentos diuréticos
  • Hipertensão
  • Diabetes
  • Colesterol alto
  • Obesidade
  • Arteriosclerose

Os seus sintomas são:

  • Dor intensa nas articulações dos pés, tornozelos, joelhos, mãos e pulsos. No primeiro dia ela costuma ser mais forte
  • Após a dor intensa, desconforto nas articulações durante dias ou até semanas
  • Inflamações e vermelhidão nas regiões afetadas, com presença de suor

Se estiver lidando com gotas, vá ao médico. Gota se não cuidada poderá gerar graves danos ao indivíduo. Mas além de consumir os medicamentos receitados pelo médico, consuma também esse remédio caseiro de cavalinha que ajuda a tratar gota de forma natural. Veja sua receita a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Cavalinha

A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de cavalinha, mostrando a vocês todos os ingredientes que serão usados e o modo de preparo do remédio. Em seguida vamos também explicar como deverá consumir e quais são seus benefícios para quem consumir.

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de cavalinha
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Coloque a água em uma panela e esquente. Quando a água começar a ferver, adicione o chá de cavalinha e deixe no fogo por mais 15 minutos. Passando o tempo, coe, passa pare um copo e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Cavalinha

O remédio deverá ser consumido 3 vezes ao dia. O primeiro copo de remédio deverá ser consumido pela manhã, assim que acordar. O segundo copo antes do almoço ou do jantar e o terceiro copo antes de dormir. Consuma até obter resultados. Além de tratar gota, o remédio também ajuda emagrecer, combate a retenção de líquido, fornece benefícios para a pele, unhas e cabelo, contem propriedades antioxidantes, é anti-inflamatório e trata problemas bucais e respiratórios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.