Remédios

Remédio Caseiro de Cenoura Para Conjuntivite – Receita e Como Aplicar

A higiene é um item essencial para a nossa saúde. É ela que nos previne de doenças contagiosas que são causadas por germes, como vírus, bactérias ou fungos. A higiene ajuda, pois esses seres vivos estão em vários locais, inclusive em objetos. Portanto, se tiver o hábito de lavar a mão antes de comer ou de tocar em qualquer parte do seu corpo que tenha uma “entrada” evitará a contaminação de diversas doenças, como gripe, tuberculose ou micose. Uma doença que também ocorre principalmente devido a esse processo é a conjuntivite. Nesse caso, o germe tem como entrada os olhos. A conjuntivite é altamente contagiosa e conta com sintomas desagradáveis, que atrapalhem até tarefas do dia. Portanto, caso tenha, deve ir ao médico. Além de ir ao médico, invista também em remédios caseiros como esse que iremos ensinar como prepara-lo. Vamos também explicar um pouco sobre a conjuntivite para que saiba mais.

A conjuntivite é uma inflamação que ocorre na membrana externa do globo ocular (a parte branca dos olhos) e o interior das pálpebras. Ela conta com 3 tipos, a infecciosa (causada por vírus, bactérias e fungos, e é contagiosa), a alérgica (causada por fatores alérgenos e não é contagiosa) e a tóxica (causada por produtos químicos e também não é contagiosa). Os principais sintomas da conjuntivite são vermelhidão nos olhos e coceira. Normalmente as crises de conjuntivite duram no máximo 15 dias e não costumam deixar sequelas. A alérgica e tóxica duram menos que isso. Os sintomas no geral da conjuntivite são:

  • Vermelhidão nos olhos
  • Olhos lacrimejantes
  • Pálpebras inchadas
  • Secreção purulenta (conjuntivite bacteriana)
  • Sensação de areia ou de ciscos nos olhos
  • Secreção esbranquiçada (conjuntivite viral)
  • Coceira
  • Fotofobia (dor ao olhar para a luz)
  • Visão borrada
  • Pálpebras grudadas quando a pessoa acorda

Assim que desconfiar que tenha, vá ao médico, pois caso seja do tipo contagiosa poderá passar para outras pessoas. Confira em nosso post um remédio caseiro de cenoura que pode ajudar no tratamento. Veja a seguir sua receita e como deverá consumir.

Receita do Remédio Caseiro de Cenoura

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de cenoura, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 cenoura
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Primeiro, pique a cenoura. Após pica-la a misture com a água em um liquidificador e bata durante alguns minutos. Quando terminar, passe pare um pote e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Cenoura

Antes de aplicar, seus olhos deverão estar completamente limpos, sem maquiagem nenhuma. Sua mão também deverá estar limpa para evitar infeccionar ainda mais o local com sujeira. Quando estiver tudo pronto, aplique o remédio. Mergulhe o algodão dentro do remédio e passe sobre os olhos com conjuntivite. Deixe agir por bastante tempo. Faça isso várias vezes ao dia, até ver resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    remedio caseiro para olho purulento;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.