Saúde

Remédio Caseiro de Manjericão Para Amigdalite – Receita, Como Consumir e Benefícios

O inverno é uma estação onde o número de doenças infecciosas aumenta bastante. Isso ocorre, pois durante essa estação todos tem o costume de deixar ambientes fechados, por conta do frio. O problema é que isso impede o ar de ventilar corretamente. Então qualquer germe que esteja no ar poderá ser facilmente inalado. Gripe, tuberculose e sinusite são algumas das doenças respiratórias comuns durante o frio. Outra doença que pode ser transmitida pelo ar, mas que afeta a nossa garganta é a amigdalite. A amigdalite é uma inflamação que afeta uma região específica da nossa garganta e que pode gerar bastante desconforto, principalmente durante as refeições, já que um dos seus sintomas principais é a dor. É um problema de saúde fácil de ser tratado. Além dos medicamentos receitados pelo médico, recomendamos também que consuma remédios naturais. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um. Iremos também explicar um pouco sobre amigdalite.

A amigdalite é uma inflamação que afeta as amígdalas. Elas são gânglios linfáticos que ficam localizados na parte lateral da garganta e também na parte de trás da boca. Eles são responsáveis por manter bactérias e outros germes longe de regiões que possam causar infecções. A amigdalite é bem mais comum no inverno, pois o ar ficar seco e há aglomeração maior de pessoas em ambientes fechados, facilitando então a entrada de agentes invasores pelas vias áreas, como vírus, bactérias e fungos. Existem alguns tipos de amigdalite, são eles: amigdalite bacteriana (causada por bactérias) e a amigdalite viral (causada por vírus). Em relação à duração, existem dois tipos, a amigdalite crônica e a amigdalite aguda. A crônica pode ocorrer mais de uma vez ao ano, enquanto a aguda dura até duas semanas. Idade e exposição a vírus e bactérias são alguns dos fatores. Os sintomas da amigdalite são:

  • Amígdalas inchadas e vermelhas
  • Placas brancas ou amareladas nas amígdalas
  • Dor de garganta
  • Dificuldade e dor ao engolir
  • Febre
  • Nódulos linfáticos no pescoço
  • Mau hálito
  • Dor de cabeça

Caso lide com amigdalite com frequência, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de manjericão que ajuda tratar a doença.

Receita do Remédio Caseiro de Manjericão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de manjericão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumi-lo.

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de manjericão
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água e deixe ferver. Assim que a água começar a ferver, adicione o manjericão e deixe no fogo por mais alguns minutos. Pronto, coe o remédio e espere esfriar um pouco para consumir.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Manjericão

Nós recomendamos que consuma o remédio de manjericão 3 vezes ao dia para melhores resultados. Consuma a primeira xícara do remédio assim que acordar, enquanto estiver em jejum. A segunda xícara deverá ser consumida antes do almoço e a última xícara antes de dormir. O remédio também é rico em proteínas e vitaminas, contém propriedades antioxidantes, sacia o apetite e alivia náuseas, além de muitos outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.