Saúde

Remédio Caseiro de Artemísia Alivia Cólica Menstrual – Receita, Como Consumir e Benefícios

Ser mulher não é nada fácil. Um dos fatores que contribui para essa frase é o ciclo menstrual. Todo mês, as mulheres lidam com diversos sintomas que estão ligados a ele. Esse ciclo serve para preparar uma suposta gravidez. Mas acontece que enquanto essa preparação ocorre, há diversas alterações hormonais dentro do corpo feminino, causando então os sintomas, como dor de cabeça e mau humor, por exemplo. Um deles é a cólica menstrual. Ela costuma ocorrer durante o dia que se inicia a menstruação, que é uma das fases do ciclo menstrual. Em algumas mulheres, ela dura mais que um dia e conta com dores fortíssimas, atrapalhando até um dia de trabalho ou de estudos. É por isso que se a sua dor for forte, deve continuar nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda aliviar as cólicas menstruais. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre a cólica menstrual e outros sintomas que a acompanham.

Antes de falarmos os outros sintomas que acompanham a cólica menstrual, iremos também explicar o que é o ciclo menstrual para que consiga entender melhor. O ciclo menstrual é um processo que conta com 3 fases, a menstruação, a ovulação e a fecundação. É resumidamente isso. Esse ciclo começa na menstruação. Depois, ele vai para a ovulação, onde é preparado o óvulo para ser enviado ao útero. Já na última fase, caso haja fecundação, esse ovulo se transforma em um feto. Se não houver fecundação, o ovulo é eliminado pela menstruação e então se inicia o ciclo novamente. Durante esse ciclo, há muita alteração hormonal e é ela que causa os famosos sintomas da TPM (Tensão Pré-menstrual) que ocorrem dias antes e também durante a menstruação, são alguns deles:

  • Ansiedade
  • Tensão
  • Dificuldade para dormir
  • Irritabilidade
  • Alterações de humor
  • Vontade de comer guloseimas ou comidas diferentes
  • Dores de cabeça
  • Inchaço abdominal
  • Sensibilidade e inchaço em mamas
  • Inchaço nas extremidades do corpo, como mãos e pés
  • Náuseas
  • Acne

Além desses, tem então as cólicas menstruais. Se as suas forem fortes, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de artemísia que ajuda aliviá-la.

Receita do Remédio Caseiro de Artemísia

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de artemísia, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de folhas de Artemísia
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Coloque a água em uma panela e ferva. Adicione logo depois as folhas de Artemísia e deixe no fogo por mais alguns minutos. Passando o tempo, desligue o fogo e deixe o remédio esfriar um pouco. Coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Artemísia

O ideal é que consuma o remédio de Artemísia 3 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio pode ser consumida logo pela manhã. A segunda xícara deve ser consumida à tarde e a última antes de dormir. O remédio também alivia cãibras, melhora a digestão, alivia dores, estimula a circulação sanguínea, previne trombose, trata insônia, combate infecções e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.