Remédios

Remédio Caseiro de Cravo-da-índia Para Terçol – Receita e Como Aplicar

Em toda parte que vamos encontramos germes, como vírus, bactérias e fungos. É muito fácil ser contaminado por um, já que eles não são visíveis ao olho nu. Portanto, até mesmo durante uma refeição você pode acabar digerindo um e pegando alguma infecção. É por isso que doenças contagiosas são tão comuns. Infelizmente não há maneiras 100% eficazes para se prevenir de uma, só vacinas, mas nem todas contam com uma. A higiene é um dos hábitos essenciais. Não previne totalmente, mas pode ajudar muito. A mão é uma parte do corpo que usamos muito em nosso corpo. É por isso que ela precisa estar limpa para evitar doenças como gripe ou tuberculose. Uma doença que também pode ser causada por germes é o terçol, que no caso afeta os olhos. Ela é bem desconfortável. Em nosso post, iremos passar a receita de um remédio que ajuda trata-la. Além disso, iremos explicar um pouco como ela funciona para que entenda.

O terçol é uma inflamação que ocorrendo quando algumas das glândulas que se localizam na borda das pálpebras se entopem ou são infectadas por uma bactéria. Existem dois tipos de nomes para ele. Hordéolo, quando ocorre a inflamação nas glândulas Zeiss e Mol, que ficam na parte externa da pálpebra. E a Meibomius, que ocorre na glândula interna. Nesse caso surgi um cisto que só é retirado com cirurgia, mas que não causa dor como o outro tipo. Existem algumas causas para o terçol, são elas: infecção bacteriana, mau funcionamento da glândula, blefarite e excesso de oleosidade nos olhos. Pessoas que lidem com alterações hormonais e de terceira idade são mais propensas a terem. Os sintomas do terçol são:

  • Dor local
  • Calor e vermelhidão
  • Sensação de corpo estranho
  • Visão embaçada
  • Lacrimejamento
  • Fotofobia

Quando o terçol cresce muito, pode alterar a curvatura da superfície da córnea, causando um leve astigmatismo, mas que é curado assim que finalizar o tratamento. Se estiver lidando com terçol, vá ao médico. Além do tratamento receitado pelo médico, invista em remédios naturais. Em nosso post, ensinaremos a preparar um.

Receita do Remédio Caseiro de Cravo-da-índia

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de cravo-da-índia, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 6 cravos-da-índia
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Em uma panela pequena, coloque a água para ferver junto com os cravos-da-índia. Assim que ferver, deixe esfriar um pouco e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Cravo-da-índia

Para aplicar, é importante que toda a região do olho esteja limpa, principalmente sem maquiagem. É necessário que tenha em mãos algodões. Mergulhe um algodão dentro do remédio e passe sobre o terçol. Faça isso várias vezes. Deixe o remédio agir durante alguns minutos. Após agir, poderá lavar com água morna. Esse procedimento precisa ser repetido 2 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.