Remédios

Remédio Caseiro de Valeriana Ajuda Controlar Ansiedade – Receita, Como Consumir e Benefícios

O humano está o tempo todo lidando com sentimentos, como raiva, amor, tristeza e outros. Todos esses sintomas devem ser controlados. Caso um fique em excesso, poderá gerar sintomas ruins ao corpo e até à vida de um indivíduo. A ansiedade é um sintoma bem comum, mas que em excesso pode fazer muito mal. A partir disso, a ansiedade passa de um simples sintoma para um transtorno que pode gerar diversos sintomas tanto físicos quanto psicológicos. Caso lide com ansiedade em excesso, deve se tratar, já que pode evoluir para uma depressão, um problema bem mais sério. Se tiver, deve ir ao médico. Opte sempre por remédios naturais e só use remédios fortes que realmente for necessário. Entre esses remédios naturais, alguns podem fazer até mesmo na própria casa. Em nosso post, por exemplo, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro de valeriana que ajuda a controlar a ansiedade. Iremos também explicar um pouco sobre a ansiedade para que entenda melhor.

A ansiedade é um sentimento comum do ser humano. Após um problema no trabalho, ou antes, de um algum evento decisivo como uma prova é comum sentirmos ansiedade. O que não normal é quando ela fica excessiva, atrapalhando até a vida da pessoa que tenha. Nesse caso é chamado de distúrbio ou transtorno de ansiedade. Durante uma crise de ansiedade, a pessoa pode sentir preocupação e medo extremo diante de situações simples da rotina, além de sintomas físicas. Tudo isso pode atrapalhar a vida de uma pessoa, principalmente pelos sintomas serem difíceis de controlá-los. É por isso que o distúrbio de ansiedade precisa ser tratado, para evitar complicações na rotina e também para evitar que a mesma evolua para uma depressão ou para um ataque de pânico, que contam com tratamentos mais complicados. Alguns dos sintomas da ansiedade são:

Psicológicos

  • Problemas para dormir
  • Irritabilidade
  • Agitação dos braços e perna
  • Constante tensão ou nervosismo
  • Sensação de que algo ruim vai acontecer
  • Problemas de concentração
  • Medo constante

Físicos

  • Mãos e pés frios ou suados
  • Náusea
  • Tensão muscular
  • Dor de barriga ou diarreia

Tem ansiedade? Além dos medicamentos receitados pelo médico, invista também em remédios naturais. Em nosso post, por exemplo, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro de valeriana que ajuda controlar a ansiedade.

Receita do Remédio Caseiro de Valeriana

A seguir, nós iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de valeriana, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 10 gramas de raiz de valeriana
  • 500 ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água e a raiz de valeriana. Ferva. Assim que ferver, desligue o fogo e deixe o remédio esfriar um pouco. Coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Valeriana

Nós recomendamos que consuma o remédio de valeriana 3 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio deverá ser consumida pela manhã. A segunda xícara deverá ser consumida antes do almoço. Já a última xícara deverá ser consumida antes de dormir. Consuma sempre em jejum. O remédio também combate o estresse, ajuda emagrecer, diminui a pressão arterial e alivia cólicas menstruais, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.