Saúde

Remédio Caseiro de Gengibre Trata Tendinite – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano é inteiramente complexo. Ele é composto por diversos itens, como órgãos, ossos e as articulações. Nós também contamos com os músculos. No final de cada músculo, existem os tendões. Eles ligam os músculos aos ossos. Eles são importantes para seus movimentos. Caso haja alguma inflamação, um dos primeiros sintomas será a dor e o inchaço. Esse processo é a chamada tendinite. A tendinite é resumidamente isso, uma inflamação nos tendões. O seu tratamento é curto, pois não é algo difícil de ser tratado. É um problema comum, pois conta com diversas causas. Como sabemos que seus sintomas são desconfortáveis, iremos ensinar em nosso post um remédio natural que ajuda tratar a tendinite, e assim aliviando seus sintomas. Se tiver tendinite, mas não fazer ideia de como ela funciona, continue nos acompanhando, pois iremos explicar um pouco sobre a doença. Confira a seguir.

A tendinite é uma inflamação que afeta o tendão, uma estrutura fibrosa que une o músculo ao osso. Essa inflamação é identificada por alguns sintomas no tendão, como dor e inchaço. Ela pode ocorrer em qualquer parte do nosso corpo, sendo os mais comuns: ombro, cotovelo, punho, joelho e tornozelo. A tendinite é causada pela sobrecarga, já que os tendões não são tão fortes quanto os ossos e nem tão elásticos quanto os músculos. Falta de alongamento, estresse, movimentos repetitivos, idade, postura inadequada, atividades físicas em excesso e doenças autoimunes são os principais fatores de risco que colaboram para o desenvolvimento da tendinite. Existem dois tipos de duração da tendinite, a aguda e a crônica. A tendinite aguda dura até 45 dias, enquanto a crônica leva mais que 45 dias ou até anos. A aguda senão tratada evolui para a crônica. Os sintomas são:

  • Dor que piora com o movimento
  • Diminuição de força
  • Atrofia da musculatura
  • Inchaço
  • Espasmos
  • Calor ou vermelhidão

Todos esses sintomas podem ocorrer na região afetada. Caso já tenha tendinite e esteja se tratando, conheça aqui um remédio caseiro de gengibre que ajuda aliviar seus sintomas. Confira a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Gengibre

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de gengibre, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 cm de gengibre
  • 500 ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água junto com o gengibre para ferver. Assim que o remédio começar a borbulhar, desligue o fogo e espere esfriar um pouco. Coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Gengibre

Nós recomendamos que consuma o remédio de gengibre 3 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio deverá ser consumida pela manhã, assim que acordar. A segunda xícara deverá ser consumida à tarde. Já a última xícara deverá ser consumida antes de dormir. O remédio também combate enjoos, trata prisão de ventre, sacia o apetite e ajuda emagrecer, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.