Remédios

Remédio Caseiro de Dente-de-leão Para Tratar Cisto no Ovário – Receita, Como Consumir e Benefícios

Ser mulher será ao longo da vida bem complicado. Acontece que naturalmente, o corpo feminino passa por alguns processos hormônios todos os meses por conta do ciclo menstrual. Esse ciclo prepara o útero da mulher para uma possível gravidez. Caso não ocorra a fecundação, os óvulos que não foram fecundados são eliminados através da menstruação. Todo mês ele ocorre. Acontece além dos diversos sintomas psicológicos e físicos que ele causa na melhor, por conta da alteração hormonal, o ciclo pode ser afetado por doenças na região, como endometriose ou mioma. Essas doenças podem intensificar os sintomas do ciclo e ainda gerarem outros problemas mais sérios, já todos os órgãos da região do útero ficam próximos. Outro problema de saúde relacionado é o cisto no ovário. Ele gera sintomas desconfortáveis como fortes cólicas abdominais e dor durante relações sexuais. Pensando nos sintomas, vamos passar um remédio natural que ajuda aliviar alguns deles. Além disso, vamos explicar um pouco sobre cisto no ovário para que entenda melhor como ele ocorre e quais são seus tipos e sintomas.

Os cistos ovários são bolsas cheias de tipos de líquidos que se formam sobre ou por dentro do ovário. Baseados nos líquidos existem tipos de cistos ovarianos. O mais comum é cisto funcional que possui também tipos, os foliculares e os lúteos. Os outros tipos de cistos não estão relacionados ao ciclo menstrual e são mais raros, como é o caso dos cistos dermoide e cistadenoma. O cisto funcional é o mais comum e pode acontecer desde o período da puberdade à menopausa, ou seja, durante toda a idade fértil de uma mulher. Todo mês, durante o ciclo menstrual, um folículo cresce no ovário, especificamente durante a ovulação. Se esse folículo não conseguir abrir ou liberar o óvulo, o líquido permanece dentro dele e então se forma um cisto folicular. Já o cito de corpo lúteo ocorre pós o óvulo ter sido liberado de um folículo. Esses geralmente contêm uma pequena quantidade de sangue. Existem alguns fatores de risco que podem ajudar a desenvolver o cisto, são eles: histórico familiar e uso de medicamentos para impulsionar a ovulação. Os sintomas do cisto de ovário são:

  • Aumentar de tamanho
  • Sangrar
  • Romper-se
  • Sofrer uma colisão durante a relação sexual
  • For torcido ou provocar a torção das trompas de Falópio

Pode surgir também:

  • Inchaço no abdômen
  • Dor ao evacuar
  • Dor na pélvis pouco antes ou depois do início do período menstrual
  • Dor durante as relações sexuais ou dor pélvica ao mover-se.

Se tiver cisto no ovário, não deixe de nos acompanhar, pois iremos passar a receita de um remédio caseiro de maca que ajuda aliviar seus sintomas.

Receita do Remédio Caseiro de Dente-de-leão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de dente-de-leão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumi-lo.

Ingredientes:

  • 1 punhado de raízes de dente-de-leão
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva a água com o dente-de-leão. Quando ferver, desligue o fogo e espere esfriar um pouco. Consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Dente-de-leão

Nós recomendamos que consuma o chá 3 vezes ao dia ou mais, como quiser. Assim que acordar, consuma a primeira xícara do chá. A segunda xícara pode ser consumida antes do almoço. Já a última pode ser consumida 30 minutos após o jantar. O remédio também fornece benefícios para o coração, previne e trata anemia, evita diabetes, possui efeito desintoxicante e funciona como laxante natural.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.