Sucos

Suco de Tangerina Combate Prisão de Ventre – Receita, Como Consumir e Benefícios

Lidar com a saúde é sempre uma tarefa difícil. Acontece que o tempo todo podemos ser vítimas de diversos problemas de saúde causados por vários fatores diferentes. Dentro do nosso organismo, contamos com sistemas, que seriam um agrupamento de órgãos que juntos trabalham com as mesmas atividades. Um exemplo é o sistema circulatório, que resumidamente tem como função o transporte de oxigênio para todo o corpo através das correntes sanguíneas. Se houver um problema em qualquer parte dele como uma hipertensão, o sistema inteiro poderá ser prejudicado. Outro sistema que temos é o sistema digestivo. A sua função é a digestão de tudo que consumimos através de vários órgãos. Porém, por alguns fatores pode haver falhas nele que se resulte em sintomas como dor intestinal como é o caso da prisão de ventre.  É um problema intestinal comum, porém que gera bastante desconforto. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar um remédio natural que ajuda a combater a prisão de ventre. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre prisão de ventre para que entenda melhor.

A prisão de ventre é uma condição médica que afeta o intestino. Ela ocorre, quando os movimentos do intestino se tornam difíceis ou menos frequentes, fazendo com que as fezes acabem ficando muito tempo presas. Se isso ocorrer, as fezes acabam ficando então ressecados, exigindo um esforço muito grande na hora de evacuar, causando cólica e desconforto. É importante lembrar que prisão de ventre não está relacionada somente à frequência de evacuação e sim se há cólica abdominal. Uma pessoa pode passar dias sem ir ao banheiro e não sentir cólica durante. Já uma pessoa pode ir todos os dias ao banheiro e ter cólica durante a evacuação, sendo então uma prisão de ventre. Existem dois tipos de prisão de ventre, a aguda que dura até 2 semanas e também a crônica. No caso da crônica, normalmente ela está relacionada a problemas mais graves na região do intestino, como fissura anal, câncer retal ou obstrução intestinal. Esse tipo também está ligado a problemas neurológicos, como lesão medular ou AVC. Há várias causas além dessas citadas. Portanto, se notar que sua prisão de ventre não quer passar, precisa ir ao médico. Os sintomas da prisão de ventre são:

  • Esforço durante a evacuação
  • Fezes duras mais do que o normal
  • Evacuação incompleta
  • Duas ou menos evacuações por semana
  • Inchaço ou dor abdominal
  • Vômitos

Lida bastante com prisão de ventre? Conheça em nosso post um suco de tangerina que ajuda aliviar seus sintomas.

Receita do Suco de Tangerina

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o suco de tangerina, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o suco.

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 4 tangerinas
  • 1 gramas de gengibre

Modo de Preparo:

É bem simples, em um liquidificador coloque todos os ingredientes. Bata bem durante 10 minutos. Passando o tempo, coe, adoce como quiser e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Suco de Tangerina

O suco de tangerina deverá ser consumido 3 vezes ao dia. O primeiro copo do suco pode ser consumido antes do café da manhã, ainda em jejum. O segundo copo deverá ser consumido à tarde. Já o último copo antes de dormir. O suco também fortalece o sistema imune, previne e controla diabetes e hipertensão, atua como calmante natural e ajuda prevenir doenças cardíacas, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.