X
    Categorias Saúde

Remédio Caseiro de Erva-doce Alivia Conjuntivite – Receita e Como Aplicar

A saúde é algo completamente complexo, já que depende de diversos fatores para se manter bem, seja ela interna ou externa. É por isso que infelizmente muitos problemas de saúde não podem ser evitados, porém muitos sim, principalmente quando são causados por agentes invasores como vírus, bactérias ou fungos, e também por fatores alérgenos. Existem diversos problemas de saúde que podem contar com um ou duas dessas causas ao mesmo tempo, como pneumonia, sinusite, rinite ou gripe. Um problema que também se enquadra, mas que atinge especificamente uma pequena área do rosto é a conjuntivite, que ocorre então no olho. É um problema de saúde simples, porém extremamente desconfortável. Se for causada por algum agente invasor é altamente contagiosa. Portanto, caso desconfie que alguém próximo a você tenha evite contato direto. Caso já esteja com conjuntivite, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de erva-doce que ajuda trata-la. Vamos também explicar um pouco para que entenda melhor.

A conjuntivite é uma inflamação que ocorre na membrana externa do globo ocular (a parte branca dos olhos) e no interior das pálpebras. Um dos principais sintomas da conjuntivite é a vermelhidão nos olhos. Ela pode ocorrer em um olho ou em dois, já suas crises podem durar de 1 semana a 15 dias e não costuma deixar sequelas. Existem alguns tipos de conjuntivite, são eles: infecciosa, causada por germes e é altamente contagiosa. A conjuntivite é dividida em outros tipos, são eles: vital, bacteriana e fúngica. Além do tipo infecciosa, ainda existe a conjuntivite alérgica e tóxica, sendo essas não contagiosas. Existem alguns fatores que colaboram para o desenvolvimento da doença, como mãos sujas em contato com os olhos, exposição a algo alérgico e uso de lentes de contato, e também doenças que afetem o sistema imune, como herpes. Os sintomas da conjuntivite são:

  • Vermelhidão nos olhos
  • Olhos lacrimejantes
  • Pálpebras inchadas
  • Secreção purulenta (conjuntivite bacteriana)
  • Sensação de areia ou de ciscos nos olhos
  • Secreção esbranquiçada (conjuntivite viral)
  • Coceira
  • Fotofobia (dor ao olhar para a luz)
  • Visão borrada
  • Pálpebras grudadas quando a pessoa acorda

Está lidando com conjuntivite? Não deixe então de nos acompanhar, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de erva-doce que ajuda trata-la. Encontre a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Erva-doce

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de erva-doce, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de sementes de erva-doce
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva bem as sementes de erva-doce com a água. Pronto, coe o remédio e espere esfriar um pouco. Aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Erva-doce

O remédio caseiro de erva-doce deverá ser aplicado 2 vezes ao dia, pela manhã e antes de dormir. É simples a aplicação. Mergulhe uma gaze limpa dentro do remédio e deixe sobre o ou os olhos afetados pela conjuntivite. Deixe agir por bastante tempo. Depois, é só remover a gaze. Repita esse procedimento 2 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Andreza Correa:
On