Remédios

Remédio Caseiro de Buchinha Para Sinusite – Receita e Como Aplicar

O nosso corpo está a todo o momento apto a ter complicações médicas. Inflamações, tumores, irritações ou infecções são os principais processos que geram doenças em nosso organismo. As inflamações costumam ocorrer bastante. Qualquer órgão do nosso corpo pode ser afetado por uma inflamação, como o pulmão gerando doenças como bronquite e asma. Tanto uma quanto a outra afeta nossas vias áreas, sendo então a falta de ar um dos principais sintomas. Outra doença que também afeta vias áreas é a sinusite. No seu caso, são as vias áreas da face e do peito que são afetadas. Além de tudo, a sinusite é uma inflamação e por isso pode causar bastante dor, principalmente na cabeça. Assim que descobrir que está com sinusite precisa trata-la. Se ela evoluir pode se transformar em pneumonia, uma doença pulmonar bem séria que pode até levar um indivíduo à morte. Portanto, se cuide. Além dos medicamentos receitados pelo médico, invista também em remédios naturais como esse que iremos ensinar a fazer em nosso post. Iremos também explicar um pouco sobre a sinusite, para que assim saiba como ela ocorre. Portanto, continue nos acompanhando até o final.

A sinusite ocorre quando há a mucosa dos seios da face, da região do crânio (formada por cavidades ósseas ao redor do nariz) e das maçãs do rosto e dos olhos inflama. Ela pode surgir de forma primária ou secundária, sendo consequência de algum quadro alérgico ou qualquer outro fator que atrapalhe a drenagem da secreção dos seios da face. Nesses casos, a mucosa nasal também é afetada. A sinusite pode se manifestar de forma aguda, durando até 12 semanas ou pode ser crônica, durando mais que 12 semanas. Agentes infecciosos e fatores alérgicos são as causas da doença. Os sintomas da sinusite são:

  • Pressão ou dor facial
  • Redução ou perda do olfato
  • Associado a alterações tomográficas ou evidenciadas por exame de videonasofibroscopia
  • Com duração maior que 12 semanas
  • Dor de ouvido
  • Dores no maxilar superior e dentes
  • Tosse, que pode ser pior durante a noite
  • Garganta inflamada
  • Mau hálito (halitose)
  • Fadiga ou irritabilidade
  • Náusea

Se estiver com sinusite, comece logo a trata-la. Aprenda em nosso post como preparar um remédio caseiro de buchinha que ajuda a combater sinusite. Confira a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Buchinha

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de buchinha, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 5 buchinhas
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água em uma panela. Assim que ela estiver fervida, desligue o fogo e adicione as buchinhas. Agora é só aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Buchinha

Você vai precisar de uma bacia pequena para aplicar o remédio. Coloque a bacia em cima de uma mesa e despeje o remédio dentro. Procure agora uma toalha de rosto que consiga tampar seu rosto até o pescoço. Sente-se sobre a mesa com a bacia e cubra seu rosto com a toalha. Deixe seu rosto em cima da bacia, para que assim consiga inalar o remédio. Faça isso até acabar a fumaça. Repita esse processo 2 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.