Saúde

Remédio Caseiro de Vinagre de Maçã Ajuda Tratar Rinite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Existem alguns problemas de saúde comuns e é quase impossível uma pessoa não ter tido ou pelo menos não saber sobre. Durante o frio, por exemplo, é comum lidarmos com doenças respiratórias como a gripe ou a sinusite. Já durante o ano quase inteiro, quem tem rinite pode ser afetado por diversas crises. A rinite é uma doença bem chata que ocorre quando entramos em contato com fatores alérgicos. O espirro com ou sem muco é o sintoma principal da doença, além da alergia no nariz que pode ocorrer quando é rinite alérgica, sendo essa a mais comum. É uma doença simples e não conta com complicações sérias, porém incomoda muito e pode até ser capaz de atrapalhar uma simples tarefa do dia. Portanto, se você tem rinite com frequência precisa melhorar sua saúde para se prevenir dela. A alimentação pode ajudar bastante. Aqui em nosso post, por exemplo, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda a tratar rinite. Além disso, o remédio oferece outros benefícios ao organismo por conter ingredientes naturais. Continue nos acompanhando para aprender como fazer. Vamos também explicar um pouco sobre a rinite para que entenda melhor como ela ocorre.

A rinite é uma inflamação da mucosa que reveste a cavidade do nariz e dos seios da face. Existem alguns tipos de rinite, são eles: rinite infecciosa (tipo mais comum e é causada por vírus e bactérias), rinite alérgica (também comum e é causada quando alguma substância alérgica entra em contato com o nariz), rinite não alérgica (tem a mesma causa da rinite alérgica, porém não envolve o sistema imunológico) e a rinite mista (causada por mais de um fator, bactéria e vírus ao mesmo tempo). Os sintomas da rinite são:

  • Espirros
  • Prurido (coceira) nasal intenso
  • Coriza (secreção) clara e abundante
  • Obstrução nasal

Em alguns casos, pode haver sangramento nasal, coceira nos olhos e lacrimejamento, coceira no conduto auditivo externo, palato e faringe. Conclusão, a rinite é um problema que incomoda bastante. Se tiver com frequência aprenda em nosso post como preparar um remédio caseiro de vinagre de maçã que ajuda a tratar rinite. Veja sua receita a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Vinagre de Maçã

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de vinagre de maçã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 250 ml de vinagre de maçã
  • 1 litro de água
  • 3 colheres de mel

Modo de Preparo:

Primeiro, coloque a água em uma panela. Ferva ela junto com o vinagre de maçã. Quando a água começar a ferver, desligue o fogo e passe a infusão para um copo. Adicione o mel, misture e espere esfriar. Quando estiver com uma boa temperatura consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Vinagre de Maçã

Indicamos que consuma o remédio de vinagre de maçã 3 vezes ao dia. Consuma um copo do remédio quando acordar, mais um copo durante a tarde e o último copo antes de dormir. Enquanto consumir, esteja em jejum de pelo menos 30 minutos. Isso vai colaborar para o aceleramento dos resultados. Consuma até que tenha os resultados desejados. O remédio também ajuda emagrecer e fornece benefícios a pele e ao cabelo, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.