Remédios

Remédio Caseiro de Feno Grego Trata Úlcera – Receita, Como Consumir e Benefícios

O nosso estômago é um órgão bem sensível. Ele faz parte do nosso sistema digestivo, sendo assim ela é responsável da digestão de qualquer alimento que consumimos. Se durante esse processo de digestão algo der errado, a pessoa poderá lidar com incômodos. Agora, se alguma parte não funcionar, problemas graves também poderão surgir. Acontece que esse sistema está ligado a vários órgão, quando um não funciona, poderá prejudicar a eficácia do órgão vizinho ou outro que esteja ligado a ele. Entre os problemas digestivos mais comuns temos a úlcera. Não sabe muito bem o que ela é, como é causada e quais são seus sintomas? Nos acompanhe então, pois responderemos todas essas perguntas. Além disso, vamos também ensinar como preparar um remédio caseiro que te ajudará a tratar esse incômodo de forma natural.

A úlcera é uma lesão que ocorre exatamente na boca do nosso estômago, porém ela pode se espalhar para outros locais causando fortes dores no indivíduo. O seu tamanho pode chegar a até uma cratera. Essa lesão se forma no tecido que reveste o estômago e pode ser causada por diversos fatores, sendo os principais: má alimentação ou por uma infecção causada pela bactéria H. Pylori. Além das fortes dores, ela também pode causar náuseas e vômitos, e muitos outros sintomas desagradáveis. A princípio a úlcera não é uma doença grave e pode ser tratada facilmente, porém se não fizer o tratamento, ela poderá se transformar em doenças mais sérias como câncer no estômago.

Ela é dividida em alguns tipos. A causa está ligada à região onde ela ocorre. As úlceras orais, por exemplo, pode surgir devido a algum machucado por aparelhos ou por mordidas, além de outras ações que machuquem a boca. A úlcera por pressão é mais comum em pessoas que lidem com deficiência de mobilidade. Já a úlcera venenosa ocorre devido a uma dificuldade do sangue de voltar para o coração. Confira agora as principais causas da doença:

  • Genética
  • Uso de medicamentos específicos
  • Infecção pela bactéria H. Pylori
  • Alcoolismo
  • Estresse
  • Má alimentação

Os sintomas da úlcera são:

  • Sensação de estômago cheio
  • Náuseas e vômitos
  • Dor e queimação no meio abdômen
  • Fezes muito escuras ou avermelhadas

Caso esteja identificando esses sintomas em você, é necessário que vá primeiramente ao médico. Ele fará um diagnóstico para identificar se há ou não alguma úlcera em seu estômago. Se tiver, ele te receitará remédio. Além dos remédios receitados por ele, consuma também esse remédio caseiro de feno grego que iremos ensinar a fazer. Ele é totalmente natural e oferece outros benefícios à saúde além do tratamento da úlcera. Gostaria de aprender como fazer? Confira a seguir sua receita, como deverá consumir e seus benefícios.

Receita do Remédio Caseiro de Feno Grego

A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de feno grego, mostrando a vocês todos os ingredientes que serão usados na receita e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também explicar como deverá consumir e mostrar quais são os benefícios do remédio para a saúde.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de sementes de feno grego
  • 1 colher de chá de folhas de espinheira-santa
  • 2 xícaras de água

Modo de Preparo:

O primeiro passo é ferver a água. Coloque a água em panela e esquente. Quando começar a borbulhar, adicione os ingredientes restantes e deixe no fogo por mais 15 minutos. Passando esse tempo, desligue o fogo. Coe o remédio e passe ele para uma jarra. Espere esfriar e consuma. Essa quantidade renderá duas doses do remédio. Se precisar guarde na geladeira para consumir a segunda dose mais tarde.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Feno Grego

É importante que o seu estômago esteja vazio para consumir, pois desta forma os efeitos do remédio serão mais rápidos. O remédio deverá ser consumido 2 vezes ao dia. O primeiro copo deverá ser consumido assim que acordar, antes do café da manhã. Já o segundo copo deverá ser consumido 30 minutos antes de dormir, em jejum também. Consuma até não ver mais os sintomas da úlcera.

Além de ajudar a tratar a úlcera, o remédio ajuda a controlar colesterol, reduz o risco de doenças cardíacas, fortalece o cabelo, ajuda emagrecer, alivia sintomas da TPM, combate gases presos, possui efeito diurético e cicatrizante, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.