Dietas

Dieta da Mandioca Ajuda Ganhar Massa Muscular – Cardápio e Benefícios

O corpo é um dos assuntos que mais gera conflitos às pessoas. Acontece que muitos procuram ter um corpo “perfeito”. É claro que isso depende de pessoa para pessoa. Por exemplo, alguns preferem um corpo mais magro, enquanto uns preferem um com mais voltas. Independendo do resultado, se for para aumentar ou para diminuir, são necessários treinos e uma boa dieta. Sem isso, apenas tratamentos cirúrgicos poderão te ajudar. Mas se busca por resultados naturais, são os dois que deve procurar. A dieta é importante para o emagrecimento e pelo fornecimento de benefícios ao corpo, seja de forma interna ou externa. Já os treinos colaboram para a definição do corpo, ou seja, o seu formato. Por isso eles são tão importantes se quer ter um corpo sarado.

Sabemos o quanto é difícil seguir uma dieta, mas foque sempre nos resultados. Valerá muito a pena. O que indicamos é que abandone sim os alimentos que façam com que engordem, porém pesquise por receitas dos mesmos só que em versões light. Você poderá encontrar várias. Se variar o seu cardápio, terá mais motivação para termina-la. Primeiro que você não enjoará dos alimentos e segundo que será divertido aprender ou até inventar receitas novas.

Referente aos treinos também é possível que varia. Academia não é o único meio de treinar, existem também esportes e outras atividades físicas. Qualquer movimento que seja incluso e, um importante sendo feito de forma repetida e certa, trará benefícios ao seu corpo. O futebol, por exemplo, trabalha bastante as pernas. Se tiver o hábito de jogar com frequência poderá ver suas pernas grossas em pouco tempo. Dessa forma o seu treino não fica apenas nos aparelho das academias, vai além disso, assim você treina, absorve diversos benefícios e ainda defini seu corpo, emagrecendo e criando massa.

Agora que citamos, é sobre massa muscular que iremos falar. Emagrecimento não é o único resultado que muitos procuram. Pessoas magras que possuem um metabolismo rápido costumam procurar pelo aumento de massa muscular. Se você for uma delas, conheça aqui a dieta da mandioca que te ajudará a ganhar massa muscular. Além disso ela te trará outros benefícios que serão citados a seguir. Passaremos a seguir um exemplo do cardápio para que sirva como base. A siga e verá um aumento de massa em pouco tempo.

Cardápio da Dieta da Mandioca

Confira agora o cardápio completo da dieta:

Café da manhã:

  • 1 iogurte natural.
  • 1 porção grande de frutas

Almoço:

  • 1 porção média de mandioca
  • 1 porção média de batata doce
  • 1 filé de  peito de frango
  • 1 porção pequena de salada

Lanche da tarde:

  • 1 iogurte natural
  • 1 porção grande de frutas

Jantar:

  • 1 porção média de mandioca
  • 1 porção média de batata doce
  • 3 ovos cozidos
  • 1 porção pequena de salada

Ceia:

  1. 1 suco natural de frutas ou 1 fruta

Lembre-se que depois do jantar a ceia é somente se caso houver fome, pois durante a noite não é recomendado comer alimentos que pesam no estômago. É importante consumir muito liquido para manter o corpo sempre hidratado.

Benefícios da Dieta da Mandioca

O emagrecimento é claro um dos principais benefícios da dieta, além do aumento de massa muscular. A dieta também traz benefícios psicológicos, por permitir que se sinta bem com o seu corpo, melhorará suas noites de sono, combatendo a insônia, trata problemas estéticas, fornece energia, melhora a sua disposição, fornece benefícios para cabelos e unhas e fortalece o sistema imunológico, além de muitos outros benefícios. Antes de inicia-la, é importante que consulte seu médico, pois alguns problemas de saúde exigem um determinado de um indivíduo.

Esperamos que tenham gostado da dica. Sigam essa dieta durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.