Chás

Chá de Folhas de Oliveira Ajuda Controlar Arritmia Cardíaca – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano conta com diversos órgãos. Todos são essenciais para a nossa vida, porém alguns contam com mais funções do que outros, como o cérebro. O coração também é um desses órgãos. Ele é responsável por bombear o sangue para todo o corpo, e assim, ajuda também a levar o oxigênio. Tudo dentro do nosso corpo precisa se manter equilibrado. Nada pode estar em excesso ou em pouca quantidade, assim como nada pode funcionar de forma rápida ou lenta demais, o coração entra nessa questão. Para realizar suas tarefas, o coração precisa bater. O batimento cardíaco precisa sempre ocorrer normalmente. Se ele estiver em baixa ou alta frequência, poderá causar problemas de saúde ao indivíduo, inclusive problemas sérios. Se os batimentos forem rápidos demais, é chamado de taquicardia, já quando os batimentos são lentos demais, é chamado de bradicardia. Quando ocorrem essas alterações no indivíduo e o mesmo consegue sentir isso, é chamado de arritmia cardíaca. A arritmia é um problema sério, pois qualquer alteração no batimento cardíaco pode gerar doenças cardiovasculares, causando até a morte. Vá ao médico assim que desconfiar que está. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um chá que ajuda a controlar arritmia cardíaca. Iremos também explicar um pouco sobre. Leia tudo.

A arritmia cardíaca é a sensação de que os batimentos cardíacos podem estar com a frequência mais rápida ou mais lenta que o normal. Essa sensação causa bastante desconforto e pode ser sentida no tórax, na garganta e no pescoço. Em boa parte dos casos, a arritmia não é um problema grave de saúde. Porém, ela pode sim ser sinal de que há uma alteração em nosso batimento cardíaco, por isso ela também pode ser relacionada à frequência anormal. Nesses casos, a arritmia é grave, pois pode gerar doenças cardiovasculares que podem até matar, como AVC. O normal é que o coração tenha uma frequência cardíaca de 60 a 100 batimentos por minuto. Menos ou mais que o normal, é considerada arritmia cardíaca. Os sintomas da arritmia são:

  • Incômodo, peso ou dor no peito
  • Batimentos acelerados, em caso de taquicardia
  • Batimentos lentos, em caso de bradicardia
  • Falta de ar
  • Tontura
  • Desmaio
  • Palidez
  • Sudorese

Se lidar com arritmia com frequência, consuma esse chá de folhas de oliveira que iremos ensinar a preparar em nosso post. Ele ajuda a controlar o batimento cardíaco. Confira a seguir sua receita.

Receita do Chá de Folhas de Oliveira

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de folhas de oliveira, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como ele deverá ser preparado. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de folhas de oliveira
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque a água. Deixe ferver. Quando a água começar a borbulhar, adicione as folhas de oliveira e desligue o fogo. Tampe a panela e deixe a infusão descansar durante alguns minutos. Assim que estiver com uma temperatura boa, consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Folhas de Oliveira

Recomendamos que o chá de folhas de oliveira seja consumido 4 vezes ao dia. Assim que acordar, consuma a primeira xícara do chá. Durante o café da tarde, consuma a segunda xícara. A terceira pode ser consumida antes do almoço ou do jantar. Já a última xícara deverá ser consumida antes de dormir. O chá também ajuda emagrecer, fornece benefícios para a pele, fortalece o sistema imunológico, diminui colesterol e protege o fígado, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    arritmia dormir ajuda; cha de folha de oliveira causa bradicardia;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.