Remédios

Remédio Caseiro de Goiaba Ajuda Aliviar Diarreia – Receita, Como Consumir e Benefícios

Problemas digestivos são sempre desconfortáveis. Estamos a todo tempo consumindo algum alimento, e isso pode acabar irritando ainda mais o problema. Normalmente, os problemas digestivos costumam causar bastante dor, já outros causam outro sintoma bem comum chamado diarreia. A diarreia está presente em diversos problemas de saúde relacionados ao intestino e ao estômago, como virose e desidratação. Em alguns casos, ela vem acompanhada de dor. O problema maior nem é esse, mas sim a quantidade de vezes que a pessoa é “obrigada” a ir ao banheiro. Quem está com diarreia simplesmente perde o controle de evacuar, e por isso em alguns casos a evacuação pode ocorrer de uma forma que a pessoa nem perceba. Resumindo, é um problema bem desconfortável e pode atrapalhar diversas tarefas do dia a dia, simples tarefas inclusive, como ir à escola. Se estiver lidando com diarreia, inicie já um tratamento acompanhado pelo médico. Além disso, invista também em remédios naturais. Em nosso post, passaremos a receita de um que ajuda a tratar diarreia. E antes, vamos também explicar um pouco sobre a diarreia, informando algumas de suas causas e seus sintomas. Nos acompanhe até o final.

A diarreia é resumidamente uma evacuação de fezes líquidas que ocorre de forma frequente e sem controle nenhum. Além dessa evacuação descontrolada, a pessoa com diarreia pode também ter sintomas como: aumento do número e/ou volume das fezes com ou sem presença de muco ou sangue. Normalmente, as crises de diarreia duram somente alguns dias. Caso ela dure mais de semanas, é sinal de que há uma doença grave no intestino, como uma infecção persistente ou uma doença inflamatória. A diarreia aguda dura de 14 a 30 dias, enquanto a diarreia crônica pode durar de 3 a 4 semanas, indicando doenças como a doença de Chohn. Mesmo até 1 semana, é importante que vá ao médico. Quanto mais cedo iniciar o tratamento, melhores serão os resultados. A causa mais comum da diarreia é a infecção por vírus e bactérias, além de outros parasitas. Ela também pode ser causada por intoxicação alimentar, uso de alguns medicamentos e doenças. Seus sintomas são:

  • Fezes líquidas
  • Cólicas abdominais
  • Dor abdominal
  • Febre
  • Sangue nas fezes
  • Inchaço
  • Náusea

Está com diarreia? Consuma então esse remédio caseiro de goiaba que iremos ensinar em nosso post. Além do remédio tratar diarreia, oferece outros benefícios ao indivíduo. Encontre a seguir sua receita e como deverá consumir.

Receita do Remédio Caseiro de Goiaba

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de goiaba, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumi-lo.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de água
  • 1 xícara de chá de folhas de goiabeira

Modo de Preparo:

Deixe a água ferver em uma panela. Quando ela começar a ferver, desligue o fogo e adicione as folhas de goiabeira. A infusão deverá descansar durante 10 minutos. Passando desse tempo, consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Goiaba

O remédio de goiaba deverá ser consumido 2 vezes ao dia. Assim que acordar, ainda em jejum consuma o primeiro copo do remédio. Já o segundo copo deverá ser consumido 30 minutos antes do almoço ou do jantar, como preferir. Durante esses 30 minutos estejam em jejum. Consuma até ver resultados. O remédio também fornece benefícios para à pele, é anti-inflamatório, melhora a saúde vascular e ajuda a prevenir câncer, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    remedio pra acabar com bico de goiaba;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.