Saúde

Xarope de Maçã Trata Diarreia – Receita e Como Consumir

Problemas de saúde são comuns em nossas vidas. Qualquer parte do nosso corpo pode ser afetada por alguma infecção, inflamação e etc. Nós contamos com vários sistemas e um deles é o digestivo. O sistema digestivo conta com vários órgãos, como estômago, rins, bexiga e o intestino. O intestino é importante, assim como qualquer outra parte do nosso corpo. Quando ingerimos um alimento, ele passa para um longo caminho até chegar a ele. Dentro dele ele se transforma em fezes que deverão ser retiradas pelo ânus. Se algo der errado dentro do intestino, o indivíduo lidará com falhas na hora de defecar. Existe um problema de saúde que prende as fezes, ele é chamado de prisão de ventre, já existe outro que as fezes são liberadas, porém de forma frequente e sem controle, sendo um problema. Esse quadro é chamado de diarreia. O seu tratamento não é complicado. Aprenda melhor sobre esse problema de saúde a seguir. Depois, vamos também ensinar um xarope natural que ajuda a tratar diarreia.

A diarreia é um problema de saúde bem comum. Ela faz com que o indivíduo afetado evacue suas fezes de forma frequente e sem controle, e sua forma é líquida. Em alguns casos as fezes podem vir acompanhadas de muco, sangue ou gordura. A diarreia é um problema, pois quando se evacua muito, o corpo não consegue absorver bem os nutrientes do alimento, deixando a pessoa fraca. Na maioria dos casos a diarreia pode durar alguns dias, mas em alguns ela pode durar até semanas, indicando uma doença grave. O período que ela dura é determinado pelo seu tipo, se é aguda ou crônica, sendo que a aguda dura menos.

Mas o que causa diarreia? A mais comum é a infecção por vírus, bactérias e outros parasitas. Intoxicação alimentar, uso de alguns medicamentos específicos, laxantes que tenham magnésio, quimioterapia e algumas doenças podem levar à diarreia. Os sintomas da diarreia são:

  • Fezes líquidas
  • Cólicas abdominais
  • Dor abdominal
  • Febre
  • Sangue nas fezes
  • Inchaço
  • Náusea

Caso esteja com diarreia, aprenda aqui como preparar um xarope de maçã que ajuda a tratar diarreia. O seu preparo é bem simples. Continue nos acompanhando, pois a seguir informaremos a receita e também como deverá consumir o remédio.

Receita do Xarope de Maçã

A seguir nós iremos ensinar como preparar o xarope de maçã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 cenoura (ralada)
  • 1 maçã (raspada)
  • 1 xícara de mel

Modo de Preparo:

Em uma panela ferva em banho maria todos os ingredientes durante 30 minutos em fogo baixo. Passando o tempo, retire o xarope da panela e passe para um frasco que tenha tampa. Pronto, agora é só consumir. Aumente a quantidade dos ingredientes se quiser que o xarope dure mais.

Como Consumir o Xarope de Maçã

Enquanto estiver com diarreia, consuma o xarope. Ele deverá ser consumido 2 vezes ao dia. A primeira colher do xarope consuma pela manhã, assim que acordar. Já a segunda colher do xarope deverá ser consumida antes de dormir. Consuma até que consiga obter melhoras. O remédio pode ficar no máximo 1 mês (dentro na geladeira).

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.