Chás

Chá de Hortelã Com Casca de Abacaxi Reduz Inchaço – Receita e Benefícios

O chá de hortelã com casca de abacaxi tem ação diurética, por isso reduz o inchaço de uma maneira muito simples fazendo o organismo trabalhar corretamente. Aprenda a receita e os seus benefícios.

O inchaço pode ser consequência de uma alimentação sobrecarregada, consumo regular de bebidas gaseificadas e principalmente da retenção de líquidos. O problema gera grande desconforto e a sensação de barriga cheia, além disso dificulta a perda de peso pois o organismo não irá trabalhar da forma correta. O chá de hortelã com casca de abacaxi fornece uma ajuda extra para quem precisa eliminar o volume indesejado da barriga, pois a bebida reduz o inchaço. Muitas vezes, existe a necessidade de incluir novos alimentos na rotina para se livrar do problema, porque alguns são difíceis de digerir e outros favorecem o aumento da retenção de líquidos. Experimente a bebida e consuma todos os dias para usufruir dos seus poderosos efeitos. Confira a receita e os benefícios.

Receita do Chá de Hortelã Com Casca de Abacaxi Reduz Inchaço

Disponibilizaremos a seguir os ingredientes que integram essa deliciosa bebida rica em propriedades naturais para promover o correto funcionamento do organismo e eliminar o incômodo inchaço.

Ingredientes:

  • 8 folhas de hortelã;
  • 1 litro de água;
  • Casca de 1 abacaxi;
  • 1 pedaço de 5 cm de gengibre;
  • 2 colheres (sopa) de chá verde.

Modo de preparo:

Coloque para ferver na água durante 20 minutos, as cascas de abacaxi higienizadas com uma escovinha de cozinha e acrescente também o gengibre. Depois, desligue o fogo, adicione a hortelã, o chá verde e espere amornar por 5 minutos. Finalize passando em um coador e em seguida consuma.

Benefícios do Chá de Hortelã Com Casca de Abacaxi Reduz Inchaço

A bebida é indicada pela nutricionista Natalia Stedile porque contém diversas propriedades que auxiliam no combate da retenção de líquidos. O abacaxi é fonte de fibras e pouco calórico assim como a sua casca que possui mais fibras que a sua polpa e apresenta muitas vitaminas. O chá verde promete potencializar a ação dos demais ingredientes pois é fonte de antioxidantes capazes de proteger o corpo contra o ataque de diversas doenças e elimina as toxinas do organismo promovendo o seu correto funcionamento. O gengibre é indicado para quem deseja emagrecer porque sua ação é termogênica o que envolve a queima de gordura rapidamente e juntamente com a hortelã trata problemas digestivos.

Existe a necessidade de consumir alguns chás para reduzir o inchaço pois eles ajudam a eliminar o excesso de líquido devido a sua ação diurética que faz a vontade de ir ao banheiro aumentar. Aposte nessa sugestão da nutricionista, bem fácil de preparar e consiga favorecer o correto funcionamento do seu organismo sempre complementando com uma alimentação saudável. No dia a dia muitas tarefas podem dificultar uma alimentação equilibrada mas agora sabendo exatamente o que consumir diversos danos ou incômodos podem ser prevenidos.

Experimente o chá de hortelã com casca de abacaxi se sofre com o inchaço e comente em nosso blog os seus resultados.

Tags do Artigo
    receita diuretica com casca de abacaxi;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.