Saúde

Óleo de Cravo de Para Aliviar Dor de Dente – Receita e Como Aplicar

Sentir dor sempre é um incomodo, já que a dor, independente de qual lugar ela atinja, trará incômodo ao indivíduo. Qualquer região do corpo pode contar com dores, como é o caso da boca. A boca é tão pequena, mas ao mesmo é muito importante. É através dela que se inicia o longo sistema digestivo. Muita coisa passa pela boca, até mesmo objetos como copo e canudo. Sendo assim, sua higienização é obrigatória. É necessário que escove seus dentes após uma refeição, ou pelo menos sempre que for possível. A escova de dente, a pasta dente, o fio dental e o enxaguante bucal ajudam a remover impurezas que fiquem presas entre os dentes e dentro da gengiva. Um produto bucal ajuda o outro. Por isso que não dá apenas para usar a escova, por exemplo, pois ela não entra entre os dentes e assim acaba deixando alguns resíduos. Se você não tem uma boa higienização bucal, pode lidar com doenças nos dentes e na gengiva que tem como principal sintoma a dor de dente. A dor de dente pode incomodar muito, principalmente quando ela é persistente. Em nosso post, vamos explicar um pouco sobre a dor de dente e quais são suas causas. Depois, passaremos a receita de um remédio caseiro que ajuda a tratar dor dente. Continue nos acompanhando.

A dor de dente é um sintoma comum e problemas de saúde bucais, como a famosa carie. Quando se tem dor de dente, a primeira coisa a se fazer é ir ao dentista. Não é recomendável que aplique remédios sem ao menos saber qual é a causa da dor, pois dependendo da causa, poderá agravar a dor. Compressas mesmo, quente ou fria, não devem ser aplicadas sobre o dente sem a indicação de um dentista. Se não puder ir ao dentista, apenas tome um analgésico para aliviar a dor dente. A dor de dente ocorre quando há uma inflamação na polpa do elemento dentário. Qualquer um agente agressor que consiga se infiltrar no nervo do dente, causará dor de dente. A carie é um dos agentes que mais causam esse incômodo dentário. Além da cárie, outros problemas bucais também podem causar a dor, são eles:

  • Doenças periodontais
  • Traumas dentários
  • Dente siso
  • Abscesso dentário
  • Sensibilidade da raiz dos dentes
  • Bruxismo

Assim que descobrir o real motivo da sua dor de dente, prepare esse óleo de cravo, pois ele ajudará a aliviar a dor de dente. Mas é claro, verifique com seu dentista se poderá ou não aplica-lo. Veja a seguir sua receita e como deverá aplica-lo.

Receita do Óleo de Cravo

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o óleo de cravo, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de cravos moídos
  • 1 colher de sopa de água

Modo de Preparo:

Dentro de um pote pequeno, coloque os dois ingredientes. Amasse bem os cravos com a água e misture. Terminando, poderá aplicar.

Como Aplicar o Óleo de Cravo

Antes de aplicar o óleo, escove seus dentes. Qualquer resíduo poderá atrapalhar a penetração dos nutrientes do óleo. Portanto, escove seus dentes antes. Use sempre escovas macias, pois elas evitam sangramento nas gengivas. Após escovar, finalize com um fio dental. Tenha em mãos um cotonete. O mergulhe dentro do remédio e passe em todo o dente afetado pela dor, até na gengiva. Deixe agir durante alguns minutos. Depois, enxágue a boca com água morna. Repita esse procedimento todos os dias.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.