Remédios

Remédio Caseiro de Maçã Trata Labirintite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Os problemas de saúde podem atingir qualquer parte do corpo, desde uma unha a até a cabeça. Uns são mais graves que outros e isso depende de como ele afeta o nosso organismo. Alguns não são tão graves, porém contam com sintomas extremamente desconfortáveis e perigosos como é o caso da labirintite. A labirintite não é grave, pois em si não se espalha para o organismo, o problema está nos sintomas. Um deles é a vertigem que causa tontura em quem tem, mas uma tontura bem forte que pode incentivar uma pessoa a cair do nada. Aí que está o perigo. Conheça um pouco mais a doença a seguir e encontre depois um remédio caseiro que a trata de forma natural.

A labirintite afeta o ouvido, especificamente o labirinto (por isso o nome labirintite) e suas estruturas que são responsáveis pela audição e pelo equilíbrio. É por isso que quando ela ataca ocorre vertigem. E para quem não sabe a labirintite não causa apenas um tipo de vertigem, existem vários tipos e vamos explicar um pouco de cada uma.

A vertigem paroxística benigna é o tipo de tontura mais comum e é causada quando os cristais que se localizam dentro do labirinto e que auxiliam a localizar a posição da nossa cabeça se desalinham. Desta forma, as informações não são enviadas de forma certa para o cérebro, causando um conflito. Traumas cranianos é a causa mais comum desse tipo de vertigem. A migrânea vestibular já é mais comum em pessoas que tenham casos de enxaqueca na família. E a síndrome de méneière ocorre através de uma alteração do labirinto. Problemas metabólicos e má alimentação são as principais causas.

Em si, a labirintite conta com outras causas além dessas citadas acima, porém ainda não foram confirmadas. O que sabem é que infecções e inflamações são as principais causas da doença. Tumores, doenças neurológicas, compressões mecânicas, alterações genéticas, alergias ou uso de alguns medicamentos fortes podem prejudicar a saúde do ouvido de forma interna e por isso podem causar a labirintite. Quando a labirintite se instala no organismo, algumas áreas do ouvido inflamam ou ficam irritadas, e assim fazem com que os nervos do vestíbulo não consigam enviar de forma correta as informações para o cérebro, não permitindo então o movimento do corpo. Não só o corpo, mas a visão também pode ser afetada por esse problema.

Possuir idade acima de 40 anos, hipertensão, diabetes, colesterol alto, má alimentação, altas taxas de ácido úrico no organismo ou hipoglicemia, por exemplo, são alguns dos fatores de risco. Se estiver em dúvida sobre ter ou não ter, confira a seguir seus sintomas e os identifique em você:

  • Tontura
  • Náuseas e vômito
  • Sudorese
  • Alterações gastrintestinais
  • Perda de audição
  • Desequilíbrio
  • Zumbidos no ouvido
  • Audição diminuída
  • Queda de cabelo

Caso esteja, vá primeiramente ao médico. Se for diagnosticado, além de tomar os remédios receitados pelo médico, consuma também esse remédio caseiro de maçã que iremos ensinar, pois ele ajuda a tratar labirintite. Encontre a seguir sua receita e a explicação de como deverá aplicar.

Receita do Remédio Caseiro de Maçã

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de maçã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e como ele será preparado. Em seguida, vamos também ensinar como deverá aplicar em seu cabelo.

Ingredientes:

  • 1 kg de maçã (picada e com casca)
  • 5 litros de água
  • 2 xícaras de açúcar

Modo de Preparo:

Em uma tigela de plástico, coloque todos os ingredientes e tampe. Deixe reservar durante 15 dias. Passando o tempo, coe e passe para um recipiente de vidro e com tampa. Guarde sempre em locais frescos. Pronto, poderá consumir.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Maçã

O remédio deverá ser consumido 3 vezes ao dia. A primeira dose deverá ser consumida logo após acordar, quando ainda estiver em jejum. Isso ajuda nos resultados, pois quanto mais vazio seu estômago estiver, mais rápido o remédio penetrará no seu organismo. A segunda dose deverá ser consumida 30 minutos antes do almoço e a terceira dose 30 minutos antes do jantar (também em jejum). Consuma até obter os resultados desejados.

Além de ajudar a tratar labirintite, o remédio previne intestino preso, gota e diabetes, melhora o sistema nervoso, diminui ansiedade, purifica o sangue, é antioxidante, melhora o sono, evita infecção na urina, hidrata o organismo e ajuda emagrecer, além de desintoxicar o organismo.

Esperamos que tenham gostado da nossa dica. Consumam durante 1 mês e contem para gente o que acharam e se conseguiram os resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.