Remédios

Xarope de Bardana Trata Herpes – Receita, Como Consumir e Benefícios

Boa parte das doenças que hoje temos são causadas por seres vivos, ou seja, por bactérias, fungos ou por vírus, como é o caso da herpes. A herpes é uma infecção viral e que se manifesta em dois tipos diferentes. O tipo define como é feita a contaminação da doença e também qual região ela afeta. O herpes é uma doença que ataca em determinadas fases, mas que quando ataca também incomoda muito, pois seu principal sintoma são feridas, feridas que doem bastante. Confira a seguir mais informações sobre o herpes e descubra se está ou não com esse problema.

Como já falado, o herpes é dividido em dois tipos, sendo o tipo 1 e o tipo 2. O tipo 1 pode ser transmitido de várias formas, porém a principal é por contato oral, isso porque esse tipo é mais frequente ao redor dos lábios ou na cavidade interna da boca. Portanto, caso tenha contato oral com alguém que o tenha, poderá ser contaminado. Beijo, sexo oral e compartilhamento de utensílios são os tipos de contato oral que o transmite. Geralmente esse tipo de vírus é mais comum na infância. Por mais que ele atinja a boca, caso não cuidado pode levar uma infecção ao revestimento do cérebro e até a uma ao olho.

Já o tipo 2 é uma infecção sexualmente transmissão. Por mais que possa ser contaminado de outras formas, costuma ser transmitido através de relações sexuais. Ele atinge a região genital causando bolhas, coceiras, feridas e até úlceras. Sendo esse o tipo mais grave do vírus. Algumas pessoas mesmo tendo herpes não apresentam sintomas. Isso ocorre quando alguém tenha em seu organismo os dois tipos de vírus ao mesmo tempo. Mas para isso acontecer, a pessoa infectada deveria ter contato oral-genital. Relação sexual, transmissão do herpes da mãe para o feto, transmissão vertical e transmissão durante o nascimento do bebê são as causas desse tipo de vírus.

O herpes tem cura, mas é algo difícil de conseguir. Isso depende bastante do tipo e quão forte o vírus está, ou seja, o quanto ele já atingiu seu organismo. Se ele já tiver se instalado nas terminações nervosas da pele, as chances de curá-lo diminuem, pois nessa região nenhum medicamento consegue alcançar. A partir das terminações, o vírus se manifesta no organismo inteiro. Mesmo não tendo cura, o tratamento é necessário, pois ele diminuirá o tempo de atuação do vírus no organismo e também ajudará a aliviar os sintomas. Traumatismo, estresse, exposição prolongada ao sol e menstruação são alguns dos fatores de risco da doença. Ela conta com os seguintes sintomas:

  • Pequenas bolhas, aftas ou úlceras (boca, lábios ou genitais)
  • Nódulos linfáticos (pescoço ou virilha)
  • Herpes de boca
  • Febre
  • Lesões genitais ou orais que causam queimação ou formigamento

Caso esteja com herpes, aprenda aqui como preparar um xarope caseiro de bardana que ajuda a tratar herpes de forma natural. A sua receita é barata e possui um preparo fácil. Quer aprender como fazer? Confira então sua receita a seguir, além de como deverá consumir.

Receita do Xarope de Bardana

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o xarope de bardana, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e também como ele será preparado. Em seguida, vamos também ensinar como consumir e mostrar quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de bardana
  • 1 xícara de mel
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água para ferver. Quando a água começar a borbulhar, adicione os ingredientes e deixe ferver por mais 15 minutos. Passando esse tempo, coe o remédio e consuma logo em seguida.

Como Consumir e Benefícios do Xarope de Bardana

O remédio deverá ser consumido duas vezes ao dia. A primeira dose deverá ser consumida pela manhã, antes do café da manhã. Desta forma o seu estômago estará limpo e assim, absorverá melhor os nutrientes do remédio. Já a segunda dose deverá ser consumida 30 minutos antes do almoço ou do jantar (como preferir) também em jejum, pelo menos durante 30 minutos. Consuma até ter os resultados desejados.

Além de ajudar a tratar herpes, o remédio trata problemas respiratórios, contem propriedades antioxidantes, ajuda emagrecer, combate e previne resfriado, elimina prisão de ventre, remove toxinas ruins no sangue, trata doenças de pele, desintoxica o fígado, é antibacteriano e fortalece o sistema imunológico.

Esperamos que tenham gostado da nossa dica. Consumam durante 1 mês e contem para gente o que acharam e se conseguiram os resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.