Saúde

Remédio Caseiro de Manjericão Para Infecção Urinária – Receita, Como Consumir e Benefícios

Infecções são sempre bem comuns principalmente as do tipo contagiosas. Infecção é sempre causada por um germe, como vírus, bactérias ou fungos, por exemplo. Cada uma ocorre de uma forma diferente, mas para eliminá-la precisa eliminar o germe que está a causando. Essa eliminação precisa ocorrer de forma rápida, visto que o germe é um ser vivo que pode se reproduzir, intensificando então a infecção (que poderá até se espalhar para órgãos e estruturas próximas) e dificultando o tratamento. Portanto, assim que desconfiar que esteja, deve ir ao médico. Uma infecção bem comum é a urinária que conta com sintomas desconfortáveis. Caso esteja com infecção urinária, deve ir ao médico. Além dos medicamentos receitados pelo médico, invista também em remédios naturais para melhorar os resultados. Em nosso post, vamos passar a receita de um. Vamos também explicar um pouco sobre infecção urinária.

Infecção urinária (ou infecção do trato urinário) é um quadro infeccioso que pode afetar qualquer parte do sistema urinária, como uretra, bexiga ou rins, sendo mais comum nos primeiros citados. Os sintomas normalmente são dor ou ardência enquanto urinar, porém podem variar bastante dependendo da região afetada. Foi visto que 30% das mulheres terão infecção durante a vida. Além disso, é uma doença que afeta mais mulheres do que homens, principalmente porque um dos fatores de risco da doença é a gravidez. Acontece que durante a gravidez há muitas alterações fisiológicas das vias urinárias que pode levar a infecções facilmente. Existem alguns tipos de infecção urinária que dependem da área afetada, são eles: cistite (bexiga ou no trato urinário), uretrite (uretra), pielonefrite (trato urinário) e infecção nos ureteres. Ter vida sexual ativa, menopausa, sistema imune fraco e uso de alguns contraceptivos podem colaborar para uma infecção urinária. Seus sintomas são:

  • Ardência forte ao urinar
  • Forte necessidade de urinar, mesmo tendo acabado de voltar do banheiro
  • Urina escura
  • Urina acompanhada de sangue
  • Urina com cheiro muito forte
  • Dor pélvica
  • Dor no reto
  • Aumento da frequência de micções
  • Incontinência urinária

Se tiver infecção urinária, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de manjericão que ajuda aliviar seus sintomas.

Receita do Remédio Caseiro de Manjericão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de manjericão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 10 folhas de manjericão
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque as folhas de manjericão. Depois que ferver, desligue o fogo e coe o remédio. Espere esfriar e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Manjericão

Nós recomendamos que consuma o remédio de manjericão 3 vezes ao dia. Assim que acordar, consuma a primeira xícara do remédio. A segunda xícara poderá ser consumida à tarde. Já a última xícara deverá ser consuma antes de dormir. O remédio também é rico em ferro, ajuda emagrecer, alivia tosse, combate gripe, fortalece o sistema imune e melhora a visão, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.